Objetivo:
“Projetando o futuro e o desenvolvimento autossustentável da sua empresa, preparando-a para uma competitividade e lucratividade dinâmica em logística e visão de mercado, visando sempre e em primeiro lugar, a satisfação e o bem estar do consumidor-cliente."
Total de visualizações de página
1436305
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Damião ignora isolamento, humilha argentino e vira unanimidade
ESPORTES -- FUTEBOL \ Seleção brasileira.
PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.
TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
*-.::=||=::.-* Em alta na Seleção Brasileira após ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 contra Gana, o atacante Leandro Damião foi novamente o destaque da partida desta quarta-feira, desta vez contra a Argentina. Apesar de não ter balançado as redes, o jogador humilhou o argentino Papa com uma carretilha (lambreta) e quase fez um gol de placa, ignorando o completo isolamento que enfrentou no setor ofensivo verde e amarelo. O Superclássico das Américas (antiga Copa Roca) acabou com empate sem gols.
Sozinho no ataque brasileiro, o atacante do Inter recebeu apenas seis passes na partida - três de Rever, um de Neymar, um de Ronaldinho e outro de Paulinho - e permaneceu totalmente excluído dos demais companheiros. O fato rendeu até piadas no Twitter, como esta do comentarista Mario Marra, da Rádio CBN: "não perca o mais novo episódio da ilha de Damião. O atacante participa do reality show contra a Argentina e reclama de solidão". _____________________________________________________
O distanciamento entre Damião e o resto da equipe rendeu ao atleta apenas 16 segundos de posse de bola na partida, o menor do time e número ínfimo se comparado aos outros brasileiros - Neymar, por exemplo, teve 1min52s com a bola nos pés, enquanto Ronaldinho passou mais 1min37s. O camisa 9 ainda deu somente quatro passes para os colegas, sendo três para Neymar e outro para Paulinho.
Os demais quesitos do jogador ajudam a esboçar ainda mais seu isolamento no ataque brasileiro. Ele finalizou apenas duas vezes, sofreu duas faltas, deu um mísero cruzamento, perdeu a bola em duas ocasiões e errou um passe. Para completar, aplicou apenas um único drible na partida: a carretilha para cima de Papa, completada com um lindo chute de cobertura na trave esquerda do goleiro Órion.
Foi o bastante para fazer o público argentino aplaudir e o atacante virar assunto principal. O técnico argentino Alejandro Sabella disse que não via um lance parecido há muito tempo e o cumprimentou; Mano Menezes disse que Damião mostrou personalidade e a vítima do drible se rendeu. "Contra isso, não se pode fazer nada no futebol", disse Papa.
Confira números de Leandro Damião na partida, de acordo com o Footstats:
Finalizações: Passes: 4 certos e 1 errado Cruzamentos: 1 certo Dribles: 1 certo Perdas de Bola: 2 Posse de bola: 16 segundos Faltas recebidas: 2
** Com colaboração de Fábio de Mello Castanho _________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário