Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estudo revela que 13% fingem falar no celular para escapar de conversa



TECNOLOGIA & GAMES



Número chega a 30% quando os entrevistados têm entre 18 e 29 anos.
Pesquisa foi realizada nos Estados Unidos com cerca de 2,3 mil pessoas.


Do G1, em São Paulo

Usuário mexe em smartphone BlackBerry (Foto: Enny Nuraheni/Reuters)
Enviar mensagens de texto está entre as atividades
mais praticadas pelos usuários norte-americanos
(Foto: Enny Nuraheni/Reuters)

\\*||-+-||*// Um estudo conduzido por uma empresa de pesquisa descobriu que 13% dos usuários norte-americanos fingem estar falando com alguém no celular para escapar de uma conversa.


De acordo com relatório do “Pew Research Center”, que entrevistou 2,3 mil adultos nos Estados Unidos, o número chega a 30% quando os entrevistados têm entre 18 e 29 anos. Eles confessaram ter usado o celular para evitar interagir com outras pessoas nos últimos 30 dias.


O estudo também revelou que os norte-americanos usam o celular para passar o tempo. Cerca de 42% recorrem aos dispositivos móveis em busca de entretenimento quando estão entediados.

Enviar mensagens de texto e tirar fotos continuam no topo da lista das atividades mais praticadas pelos usuários – 73% usam seus aparelhos para cada um desses fins. Entre os donos de smartphones, 92% enviam mensagens de texto contra 59% dos usuários de outros celulares.

Outras atividades comuns incluem o envio de fotos ou vídeos para amigos (54%) e acesso à internet (44%). Dos usuários de smartphones, 84% usam o aparelho para navegar na web, e 37% acessam sua conta bancária. Conforme o relatório, 83% dos norte-americanos têm celular e 35% já possuem um smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário