<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
As primeiras aeronaves devem ser entregues a partir do segundo semestre de 2026, começando pela Latam Airlines Brasil e, mais adiante, podendo atender outras empresas do grupo<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>/s2.glbimg.com/N7m4zUPFbTkDdWeHYbSzWlD0P4A%3D/200x0/filters%3Aquality%2870%29/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2016/x/E/sHB8ChSpOPq2mZ3OggZw/reuters-150x150.jpg)
Por Paula Arend Laier — São Paulo
Postado em 22 de Setembro de 2.025 às 10h00m
#.* -- Post. - Nº.\ 11.854 -- *.#

Embraer faz venda bilionária para empresa americana
A Latam Airlines firmou um acordo com a Embraer para comprar até 74 aviões modelo E195-E2, como parte dos planos de ampliar a malha aérea na América do Sul, segundo comunicado da fabricante.
O pedido anunciado pela Latam nesta segunda-feira é um dos poucos fechados pela fabricante brasileira nos últimos anos com uma companhia aérea nacional, e ocorre em meio à crise persistente de atrasos na entrega de aviões pelas gigantes Boeing e Airbus.
As 24 aeronaves confirmadas estão avaliadas em cerca de US$ 2,1 bilhões, com base no valor de catálogo dos modelos.
O acordo prevê 24 entregas confirmadas e outras 50 em opção de compra. As primeiras unidades devem ser entregues a partir do segundo semestre de 2026, começando pela Latam Airlines Brasil e, mais adiante, podendo atender outras empresas do grupo.
O último pedido de aviões da linha E2 — geração atual de jatos comerciais da Embraer — no Brasil foi feito pela companhia aérea Azul, única operadora desse modelo no país, em 2018.
A negociação ocorre poucos dias após a Embraer anunciar a venda de 50 jatos E195-E2 para a norte-americana Avelo Airlines, em um contrato estimado em US$ 4,4 bilhões.
Até então, a Latam não utilizava aviões da Embraer. A frota atual da companhia é composta por 286 jatos da Airbus, 56 da Boeing e 20 cargueiros da fabricante norte-americana, segundo a Embraer.
Segundo a fabricante brasileira, com a nova encomenda, a Latam poderá “adicionar até 35 novos destinos aos 160 já existentes” na América do Sul, sendo o Brasil o principal mercado da região.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/g/yytnz0RiO5OPFvgV5wOA/aviao-latam.jpg)
Latam vai operar nova rota Uberaba-Guarulhos com aeronaves da família Airbus A320 — Foto: Latam/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário