Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

Mercado de aviação experimental e desportiva cresce no Brasil

Mas a indústria aeronáutica brasileira é muito ampla, e não somente um negócio lucrativo para uma grande empresa como a Embraer e seus fornecedores;


 


R$=*=$R O Brasil de Alberto Santos Dumont honra o nome do pai da aviação. Atualmente, os jatos comerciais da Embraer voam em mais de 70 países e a empresa é referência mundial quando o assunto são aviões de treinamento militar.

Mas a indústria aeronáutica brasileira é muito ampla, e não somente um negócio lucrativo para uma grande empresa como a Embraer e seus fornecedores. O mercado cresceu muito no país e já tem gente faturando alto no setor da aviação experimental.

Equipamentos fabricados aqui quebraram vários recordes mundiais. Atualmente, as velas da Sol, por exemplo, são exportadas para 68 países. É a única empresa do gênero situada fora do continente asiático.

A fábrica, que fatura R$ 6 milhões projetando velas, cortando e costurando pano, mostra que, por trás do desejo de domesticar o ar, se sustenta um grande negócio e vários pequenos negócios que empregam milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário