Mundial de seleções sub-20
ESPORTES -- FUTEBOL - Seleção sub-20
MARIANA MAZIERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
||=\\o//=\\o//=|| OBrasil venceu a seleção espanhola por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal de jogo e, novamente, fazer 1 a 1 na prorrogação. A seleção de Ney Franco está classificada para a semifinal do Mundial Sub-20 e volta a campo contra o México na próxima quarta-feira, às 21h, em Pereira, na Colômbia.
Na outra semi, França e Portugal duelam por uma vaga na decisão. Os franceses se classificaram após superarem a Nigéria por 3 a 2, na prorrogação, neste domingo.
O Brasil começou o jogo sofrendo muita pressão da Espanha, que tinha a posse de bola e dominava os brasileiros. Os atacantes brasileiros não conseguiam passar a linha do meio de campo.
Paolo Aguilar/Efe | ||
O meia Dudu comemora o segundo gol brasileiro nas quartas ante a Espanha |
Não fosse pela zaga encaixada do primeiro tempo, a Espanha teria aberto o placar, já que teve grandes possibilidades. O goleiro Gabriel também foi bem. Sempre bem posicionado, tirou o perigo por muitas vezes. Já Fernando Pacheco, o goleiro espanhol, assistiu à partida.
A primeira chance clara de gol do Brasil saiu aos 31min de jogo, quando Casemiro fez um lançamento certeiro para Oscar, que cruzou para Henrique na cara do gol, mas o atacante não chegou no tempo da bola e ela passou da meta.
A partir daí, o Brasil aumentou o volume de jogo e dificultou a chegada da Espanha, que também passou a errar mais, principalmente em jogadas pelas laterais. O gol saiu aos 35min. A jogada começou com Oscar, que fez o lançamento para o Henrique. Ele chutou de longe. A bola passou do goleiro espanhol, bateu no travessão superior e ficou em cima da linha. Willian José empurrou a bola para o gol.
O segundo tempo foi melhor, o Brasil começou a jogar com mais igualdade, tinha a posse de bola, mas também abriu espaço para a Espanha voltar a criar. O gol de empate saiu aos 11min. Mallo cruzou da direita para a grande área e Rodrigo se antecipou a defesa brasileira e cabeceou para o fundo do gol.
Na prorrogação, que foi marcada pelo desespero, mais dois gols saíram. Um de cada lado. Aos 9min, Dudu recebeu de Henrique e finalizou na saída do goleiro Fernando Pacheco. 2 a 1 para o Brasil.
Aos 11min, tudo igual de novo. No primeiro ataque da Espanha depois do gol brasileiro, o perigoso Vásquez apareceu livre e completou o chute para o gol.
Nos pênaltis, o goleiro Gabriel foi muito bem ao defender duas penalidades. Os brasileiros não desperdiçaram nenhuma chance.
_______________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário