Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco perde para o Coritiba mas é o campeão da Copa do Brasil

ESPORTES -  Futebol - Copa do Brasil 2.011


O campeão voltou

PARABÉNS AO VASCO E AOS VASCAÍNOS...VOCÊS MERECEM ESTE TÍTULO!



O Globo
 

Alecsandro comemora o primeiro gol do jogo - Foto: Cezar Loureiro



!"((*))"! RIO - Foi dramático, foi sofrido, foi eletrizante. Foi tudo isso e um pouco mais. Após 90 minutos de muita emoção, o torcedor do Vasco soltou o grito de "o campeão voltou" da garganta, a plenos pulmões. O Coritiba venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, mas não levou o título. O Vasco é o campeão da Copa do Brasil de 2011.

Alecsandro e Éder Luís marcaram os gols do Vasco, que ficou com a taça por ter vencido o jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0. Bill, Davi e Willian fizeram os gols do Coxa.

- Ricardo Gomes entrou e nos deu muita confiança. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa e preparar para o Brasileiro e Libertadores. Fico feliz de entrar mais uma vez para a história do Vasco - comemorou Felipe.

A festa da torcida e a pressão inicial do Coxa receberam um balde de água fria logo aos 12 minutos. Diego Souza deu passe primoroso para Éder Luís, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro apareceu no meio da área e completou para o gol, abrindo o placar para o Vasco.

Os torcedores paranaenses sentiram o golpe e se calaram, enquanto a torcida vascaína fazia sua festa. O jogo parecia sob controle para o time de Ricardo Gomes, mas aos 29 minutos o Coritiba chegou ao empate. Após levantamento na área, Jonas escorou de cabeça e Bill apareceu na pequena área para, também de cabeça, completar para o gol.

O Couto Pereira pegou fogo. O Vasco parecia satisfeito em ir para o intervalo com o empate em 1 a 1, mas aos 44 o time paranaense conseguiu a virada. Rafinha aproveitou erro de marcação da zaga vascaína e, livre na área, bateu rasteiro. Fernando Prass defendeu com os pés e o rebote foi para o meio da área. Davi bateu forte para fazer 2 a 1 e tornar dramática a partida.

O segundo tempo começou tenso, com muitas faltas e discussões entre os jogadores. Recuado, o Vasco segurava o jogo e tentava gastar tempo. Quando atacou, foi mortal - com a colaboração do goleiro do Coritiba.

Éder Luís puxa a fila na comemoração do seu gol - Foto: Cezar Loureiro
Eram 12 minutos quando Éder Luís ganhou da zaga e chutou de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas Édson Bastos se passou e acabou aceitando. Frango paranaense e 2 a 2 no placar.


Se fosse um jogo normal, o Vasco estaria com uma mão na taça. Mas esta final não era um jogo normal. A partida era eletrizante e o Coritiba se recusava a se entregar. Aos 20, Willian soltou uma bomba de longe. A bola fez uma curva e entrou no ângulo. Golaço e 3 a 2 para o Coxa, que voltava a ficar precisando de apenas um gol para ser campeão.

O final ficou dramático. Bill chegou a ter boa chance ao receber livre na área, mas teve o chute travado por Anderson Martins. Na base da raça, o Vasco se defendeu como pode das investidas do Coritiba. O apito final veio como a redenção para jogadores e torcedores: Vasco campeão da Copa do Brasil de 2011.


CORITIBA 3 x 2 VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cartões amarelos: Léo Gago, Bill, Leonardo (CTB); Eder Luis, Eduardo Costa, Felipe, Jumar (VAS)

GOLS: Alecsandro, 11'/1°T (0-1); Bill, 29'/1ºT (1-1); Davi, 44'/1ºT (1-2); Eder Luis, 12'/2ºT (2-2); Willian, 21'/2ºT (3-2)

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho, 14'/2ºT); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio, 15'/2ºT), Marcos Paulo (Leonardo, 28'/1ºT), Rafinha e Davi; Bill - Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar, 33'/2T) e Diego Souza (Bernardo, 33'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário