Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Talibãs paquistaneses prometem vingar a morte de Bin Laden

** == "Se conheceu o martírio, vingaremos sua morte e lançaremos ataques contra os governos americano e paquistanês", disse Ehsan. == **

Foto Recente: última semana de ABRIL DE  2011





##= Os talibãs paquistaneses, aliados da Al-Qaeda, prometeram nesta segunda-feira vingar a morte de Osama Bin Laden, que morreu em uma operação americana, e prometeram atacar objetivos americanos e do governo paquistanês.

"Não podemos confirmar o martírio de Osama Bin Laden, quando nossas próprias fontes confirmarem estaremos em condições de afirmar outra coisa", disse o porta-voz do TTP (Movimento dos Talibãs do Paquistão), Ehsanullah Ehsan, em uma entrevista por telefone à AFP.

"Se conheceu o martírio, vingaremos sua morte e lançaremos ataques contra os governos americano e paquistanês, assim como contra as forças de segurança, inimigos do islã", disse Ehsan.

O TTP prometeu lealdade à Al-Qaeda em 2007 e no mesmo ano declarou a jihad (guerra santa) no Paquistão, cujo governo foi acusado de apoiar os Estados Unidos na luta contra o terrorismo.

“Catástrofe”
Um membro do braço iemenita da Al-Qaeda reconheceu nesta segunda-feira a morte de Osama Bin Laden, destacando que a mesma constitui uma "catástrofe" para a rede extremista.

"Esta notícia é uma catástrofe para nós. A princípio, não acreditamos na informação, mas entramos em contato com nossos irmãos no Paquistão, que nos confirmaram", declarou este membro da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), entrevistado por telefone pela AFP.

A fonte disse que os dirigentes da AQPA se reunirão no sul do Iêmen para divulgar um comunicado sobre o "futuro da jihad" (guerra santa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário