Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden utilizou mulher como escudo humano antes de ser baleado

" = O Líder da rede Al-Qaeda foi surpreendido em sua residência e acabou morto depois de uma troca de tiros; ele estava escondido no Paquistão. = "

Brennan deu detalhes da morte de Bin Laden.

##= Osama bin Laden utilizou uma mulher como escudo humano antes de ser morto por forças norte-americanas no Paquistão, revelou o assessor antiterrorismo do presidente Barack Obama, John Brennan. O líder da rede Al-Qaeda foi morto após receber um tiro na cabeça.

De acordo com o assessor, Osama utilizou a mulher ao perceber a aproximação do ataque. “Existia uma mulher na linha de fogo, que foi usada como escudo humano”, contou Brennan. A mulher também foi morta na ação. “Osama estava armado e na linha de tiro.”

Uma análise de DNA permitiu confirmar com "praticamente 100% de certeza" a morte de Bin Laden, cujo corpo foi lançado ao mar nesta segunda-feira, após cerimônia a bordo de um porta-aviões americano, conforme anunciado por funcionários americanos de alto escalão. Um membro da Al-Qaeda também confirmou a morte do terrorista.
Durante o ataque, documentos, de natureza ainda não revelada, foram levados pelo comando junto com o corpo. Eles serão analisados por um grupo de agentes da CIA mobilizados para isso.

Esconderijo

Brennan ainda revelou que os EUA realizarão uma investigação para saber como Osama conseguiu se esconder por tanto tempo no Paquistão. “Queremos saber se ele teve algum tipo de ajuda que permitiu sua permanência lá”.

Osama bin Laden é morto no Paquistão


No final do dia 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou oficialmente a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda. "A justiça foi feita", disse em discurso histórico.

Osama bin Laden era procurado desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e contra o Pentágono. Os ataques deixaram 3 mil mortos. A caçada ao saudita foi chamada de Guerra ao Terror e iniciada pelo então presidente dos EUA, George W. Bush, que festejou a morte do terrorista.

Após meses de intensa e secreta investigação dos EUA, Bin Laden foi encontrado em uma mansão em Abbottabad, cidade próxima à capital paquistanesa Islamabad.

Com forte esquema de segurança, a casa era avaliada em US$ 1 milhão. Segundo os EUA, Bin Laden resistiu às investidas e acabou morto com um tiro na cabeça. Seu corpo, então, passou por rituais islâmicos e foi jogado ao mar.

A morte do terrorista foi festejada nos EUA e saudada entusiaticamente pela comunidade internacional. No entanto, logo após o anúncio da morte, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta sobre o risco de violência antiamericana, deixando longe a sensação de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário