Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Identificadas duas novas espécies de lagartixas nas ilhas Galápagos


=.=.=.= =---____---------   ---------____------------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------------______---------   -----------____---.=.=.=.= =


Estudos genéticos permitiram identificar as novas espécies, que receberam os nomes de 'Phyllodactylus andysabini' e 'Phyllodactylus simpsoni'.
=.=.=.= =---____---------   ---------____------------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------------______---------   -----------____---.=.=.=.= =

 Por France Presse  

 Postado em 01 de novembro de 2019 às 14h20m  
Gipope-Marketing
Nova espécie de lagartixa identificada no arquipélago Galápagos — Foto: Divulgação/Facebook/Parque Nacional Galápagos
Nova espécie de lagartixa identificada no arquipélago Galápagos — Foto: Divulgação/Facebook/Parque Nacional Galápagos


Um grupo de cientistas identificou duas novas espécies de lagartixas no arquipélago das Galápagos, no Equador, anunciou nesta quinta-feira (31) a autoridade desta reserva natural localizada a 1.000 km da costa equatoriana.

"Identificaram duas novas espécies de lagartixas em dois vulcões da ilha Isabela", indicou em um comunicado o Parque Nacional Galápagos (PNG), entidade científica que protege as ilhas, conhecidas como "encantadas" por sua flora e fauna únicas no mundo.

As duas espécies de pequenos lagartos foram descobertas especialmente na ilha Isabela.
Novas lagartixas receberam o nome de  'Phyllodactylus andysabini' e 'Phyllodactylus simpsoni' — Foto: Divulgação/Facebook/Parque Nacional Galápagos
Novas lagartixas receberam o nome de 'Phyllodactylus andysabini' e 'Phyllodactylus simpsoni' — Foto: Divulgação/Facebook/Parque Nacional Galápagos

O exemplar nomeado 'Phyllodactylus andysabini' foi encontrado na base do vulcão Wolf. Já o 'Phyllodactylus simpsoni' foi achado no vulcão Darwin, mas a espécie se espalhou por toda a ilha e alcançou a vizinha Fernandina, acrescentou a fonte.

Segundo informação oficial, quem descobriu os espécimes foi um grupo de cientistas das organizações conservacionistas Tropical Herping (TH), Galapagos Conservancy, de origem americana, e da Direção do Parque Nacional de Galápagos.

Os resultados desta pesquisa, assim como a descrição de outras 56 espécies de répteis endêmicos desta região insular equatoriana, vão constar do livro "Répteis de Galápagos", que será lançado na sexta-feira na ilha Santa Cruz.

Em abril, o Globo Repórter esteve no arquipélago para mostrar uma expedição científica. Veja no vídeo abaixo:

--:--/--:--
Globo Repórter mostra uma expedição científica por Galápagos
Genética para definir nova espécie
Os estudos, baseados em dados genéticos, permitiram determinar que eram novas classes e "explicam como as espécies colonizaram cada ilha, há quanto tempo e quão relacionadas estão entre elas", expressou Lucas Bustamante, coautor do estudo e pertencente à Tropical Herping.

"É certamente o arquipélago mais estudado em todo o mundo, mas continua surpreendendo com novas descobertas a cada dia", expressou Jorge Carrión, diretor do PNG.

Galápagos, assim chamada pelas tartarugas gigantes do Pacífico equatoriano que vivem ali, é parte da reserva da biosfera e serviu ao naturalista inglês Charles Darwin para desenvolver a teoria da evolução das espécies.
LEIA TAMBÉM


      Post.N.\9.041  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.019

 Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
.__-__________________________ ______________ __ _________________________ ___________________-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário