==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ----------------------------------------------------------------=---------------------------------------------------------------------------------------________../
Ação reflete a melhora da perspectiva do rating brasileiro de negativa para estável; perspectiva da estatal também é estável, diz a agência.
.________---------------------------------------------------------------------------------------=--------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\
Por G1
Segundo a Moody's, a decisão também reflete as "contínuas melhoras na posição de liquidez da estatal e a redução de sua alavancagem". "A Petrobras mostrou ter disciplina em competir por lucratividade no mercado de combustíveis local e em melhorar suas políticas financeiras".
A agência destacou também que a estatal teve capacidade de refinanciar suas dívidas, o que "reduziu o peso de seus compromissos financeiros no curto prazo". "A companhia também contraiu crédito de US$ 4,35 bilhões, fortalecendo sua posição de liquidez", informa o relatório da Moody's.
Com a ação da Moody's, a petroleira passa a ter a mesma classificação do rating brasileiro, atualmente em Ba2. Anteriormente, a Petrobras estava um degrau abaixo da avaliação da nota de crédito do Brasil.
A Moody's é uma das 3 maiores agências de classificação de riscos, instituções que avaliam as contas de países e empresas e atribuem uma nota de crédito. Quanto melhor a nota, mais seguro é o investimento - e consequentemente menor será o juro cobrado pelos investidores para, por exemplo, investir em títulos de dívida de um país. Entenda o papel das agências de risco.
Nota do Brasil
Também nesta segunda (9), a Moody's melhorou a perspectiva de nota de crédito do Brasil de negativa para estável, que foi reafirmada em Ba2, em um movimento contrário ao tomado pelas demais agências de classificação de riscos e que surpreendeu os economistas.
Hstórico das notas de crédito do Brasil nas principais agências internacionais (Foto: Arte G1)
Para justificar a decisão, a Moody’s disse esperar que o próximo governo seja capaz de fazer as reformas fiscais para estabilizar o crescimento da dívida e citou a melhora nas previsões de avanço da economia.
Na visão do economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, a análise de risco da Moody’s foi “equivocada”. Já a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, disse que a decisão da Moody’s dá o “benefício da dúvida” para a economia brasileira e que um possível rebaixamento da nota do Brasil sai do radar da agência – ao menos por ora.
PETROBRAS
Post.N.\8.238
<.-.-.- Atendimento Personalizado com recepção Vip! -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
++++====================================================================================++++
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.018
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário