=---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
No Salão de Frankfurt, empresa japonesa mostrou o Aspark Owl e diz que ele será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 2 segundos cravados.
.________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\
A coruja é conhecida por ser o símbolo da sabedoria, mas em breve poderá ser admirada por sua velocidade.
Isto porque uma empresa japonesa mostrou no Salão de Frankfurt um "hipercarro" elétrico chamado Aspark Owl (owl, quer dizer coruja em inglês), que seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em exatos 2 segundos.
Essa aceleração inédita superaria qualquer outro carro de produção da história. O Dodge Challenger SRT Demon, por exemplo, faz de 0 a 96 km/h em 2,3s. O Bugatti Chiron, com seus 1.500 cv, tem seu melhor tempo em 2,5s - mesma marca do Tesla P100D.
Mas como uma empresa desconhecida seria capaz disso? Primeiro é preciso esclarecer que o tempo não foi registrado, ele é uma estimativa com base nos números do carro.
De acordo com a fabricante, a "coruja" usa dois motores elétricos que têm uma nova tecnologia de controle de corrente, desenvolvendo no máximo 435 cavalos de potência (320kW).
Isso não é nem perto de outros conceito elétricos já mostrados, como o Mercedes-AMG Project One, que tem mais de 1.000 cv.
O segredo (nem tão secreto assim) do Aspark Owl é um conceito básico de engenharia: quanto mais leve, mais rápido. Com a carroceria totalmente em fibra de carbono, este hipercarro pesa apenas 850 kg - menos que um Fiat Mobi.
Além das baterias de íon-lítio, a Aspark diz usar capacitores para armazenar energia elétrica das frenagens, que funcionariam como uma espécie de "turbo" para motores elétricos, aumentando a capacidade de descarga de energia.
Para acelerar dessa forma ainda é preciso controlar a aderência. Segundo a empresa, um sistema criado a partir do zero controla a força despejada nas quatro rodas a cada 100 microsegundos, ou 1 segundo dividido por 10.000.
Na velocidade máxima, no entanto, ele deve chegar a 280 km/h. É pouco, perto dos mais de 400 km/h do Bugatti Chiron.
Nas medidas, o Aspark Owl é reduzido na altura, com menos de 1 metro (99 cm), o que dará uma sensação peculiar ao motorista.
O interior para duas pessoas tem telas que funcionam como espelhos retrovisores e assentos revestidos em couro.
A Aspark diz já ter construído um protótipo da "coruja", mas ainda não há informações sobre preço ou quando ela estará disponível para venda.
VÍDEO DO G1 MOSTRA OS DESTAQUES DE FRANKFURT:
Post.N.\8.036
.__-______________________________________________________________________________________-__.
<.-.-.- Atendimento Personalizado com recepção Vip! -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 18:00 às 02:00
-----------------------------------------------
|||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum comentário:
Postar um comentário