Gipope™ - Mídia & Media®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil ->.$:$.-> Tecnologia & Games - Digital & Mídia - Internet & Comunicação - [[ Estatística & Levantamento ]]
Velocidade brasileira, de 2,7 Mbps, não ‘passaria’ da 1ª fase na Copa.
Inclusão digital de muitos novos usuários 'derruba' velocidade, diz Akamai
Torcedores tiveram dificuldades para usar o celular
dentro da Arena Amazônia (Foto: Fabrício Marques)
dentro da Arena Amazônia (Foto: Fabrício Marques)
A taxa de transferência do país é de 2,7 Megabit por segundo (Mbps), segundo números de dezembro de 2013, os mais recentes disponíveis. Se entrassem em campo, essas taxas de download e upload colocariam o Brasil no 24º lugar da competição.
Como somente avançam às oitavas-de-final os primeiros e segundos colocados de cada um dos oito grupos, o país não estaria entre as 16 equipes. A seleção sequer passaria da fase de grupos do torneio, que começa em 12 de junho.
A conexão no Brasil é mais veloz apenas que a da Costa Rica (2,1 Mbps), Honduras (2,1 Mbps), Irã (1,2 Mbps), e dos países africanos, Gana (2,4 Mbps), Costa do Marfim (2 Mbps), Nigéria (1,8 Mbps), Argélia (1,1 Mbps) e Camarões (0,9 Mbps) (Veja a lista completa abaixo).
Ainda que a velocidade de internet brasileira fosse confrontada com as dos países do Grupo A, como ocorrerá dentro de campo na Copa, o país ainda não passaria da primeira fase. Isso porque dois dos adversários têm taxas de conexão domésticas maiores que as do Brasil.
Primeira rival no torneio, a Croácia tem velocidade média de 4,9 Mbps. O México, país da seleção a ser enfrentada na segunda rodada, tem taxa de 4 Mbps. Vencer mesmo só Camarões, que, aliás, tem a pior velocidade de internet na competição inteira.
Arena Castelão fica sem acesso à internet 3G em
dias de jogo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
dias de jogo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Esse volume faz do Brasil o quinto maior detentor de IPs do mundo. E beirando o quarto lugar, já que a Alemanha, ocupante do posto por enquanto, possui 37,1 milhões de IPs. "Se a gente pudesse colocar mais de onze jogadores, a gente ganhava fácil", brinca Silva. De um ano para o outro, o crescimento no número de IPs no Brasil foi de 47%, um dos maiores do mundo.
O número de IPs do Brasil indicam o gigantismo do país. Já o percentual de crescimento mostra que a cada ano mais pessoas passam a navegar na rede. “Quem é incluído digitalmente não parte de uma velocidade alta. Primeiro, ele quer descobrir o que é a tal da internet.
Depois que ele entra na internet que ele vê que pra ver filme precisa de mais velocidade, para não ver o vídeo todo picadinho. Ou seja, essa inclusão digital é que puxa nossas médias lá para baixo”, explica.
No caso dos quatro primeiro lugares, Silva explica que o tamanho do território ajuda, pois é facilitada a implantação de fibras óticas, que transmitem sinal de banda larga a altas velocidades. Conta também serem países desenvolvidos e terem uma população com maior poder aquisitivo, aspectos que também valem para os norte-americanos.
No caso dos EUA, que possui dimensões territoriais continentais, porém, conta ainda a maior competição entre as empresas que aumenta as opções para que os consumidores migrem para pacotes de internet mais rápidos e baratos. "Também há a disponibilidade em abundância de conteúdo.
O Spotify chegou na semana passada ao Brasil. Esses caras têm essas opções há muito mais tempo. À medida que você vai colocando opções de entretenimento na internet, é isso que faz a pessoa dizer: 'Puxa, eu preciso ter um negócio desses'", comenta Silva.
Veja o ranking:
1) Coreia do Sul: 21,9 Mbps
2) Japão: 12,8 Mbps
3) Holanda: 12,4 Mbps
4) Suíça: 12 Mbps
5) Estados Unidos: 10 Mbps
6) Bélgica: 9,8 Mbps
7) Inglaterra (Reino Unido): 9,4 Mbps
8) Alemanha: 7,7 Mbps
9) França: 7,7 Mbps
10) Rússia: 7,4 Mbps
11) Espanha: 6,6 Mbps
12) Portugal: 6 Mbps
13) Austrália: 5,8 Mbps
14) Itália: 5,2 Mbps
15) Grécia: 4,9 Mbps
16) Croácia*: 4 Mbps
17) México: 4 Mbps
18) Bósnia e Herzegovina: 3,6 Mbps
19) Chile: 3,4 Mbps
20) Equador: 3,4 Mbps
21) Argentina: 3,1 Mbps
22) Uruguai: 3,1 Mbps
23) Colômbia: 2,9 Mbps
24) Brasil: 2,7 Mbps
25) Gana: 2,4 Mbps
26) Costa Rica: 2,1 Mbps
27) Honduras*: 2,1 Mbps
28) Costa do Marfim: 2 Mbps
29) Nigéria: 1,8 Mbps
30) Irã: 1,2 Mbps
31) Argélia: 1,1 Mbps
32) Camarões: 0,9 Mbps
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
Nenhum comentário:
Postar um comentário