GIPOPE - iNTELLIGENCE.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES --\\-- FUTEBOL -- LIBERTADORES 2.012 -- [ FLAMENGO ]
||---------------------------------XX---------------------------------------------------XX---------------------------------||
Xx._______ _._________..____________.......____________.._________ _________.xX
Xx._______ _._________..____________.......____________.._________ _________.xX
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Após um primeiro tempo sofrível, quando só chutou a primeira bola ao gol depois dos 30 minutos, mas mesmo assim foi para o intervalo com vantagem, o Flamengo se empolgou na segunda etapa, marcou mais duas vezes, mas sucumbiu à pressão do Olimpia e cedeu o empate de 3 a 3 no Engenhão. Com o resultado, o time ainda lidera o Grupo 2, com cinco pontos. O Olimpia é o segundo com quatro, mesmo número de pontos do Lanús, da Argentina. O último é o Emelec, do Equador, que tem três.COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Vanderlei Almeida/France Presse | ||
Ronaldinho tenta escapar da marcação de Fabio Caballero |
Apoiado pela torcida, que até levou uma faixa pedindo para Adriano voltar ao Flamengo, o time entrou em campo pressionando o Olimpia. Tocando a bola com qualidade, empurrou os paraguaios para o seu campo de defesa, que só tinham o contragolpe como alternativa de ataque.
Mas o ímpeto rubro-negro acabou pouco depois dos 10min. Sem explicação, a equipe parou, cedeu espaços e viu os visitantes crescerem, principalmente através das bolas paradas. Foi em um lance desses que o time quase marcou, após Orteman subir sozinho e cabecear. Mas Paulo Victor fez ótima defesa e evitou o gol dos visitantes.
A equipe seguiu assustando. Aos 19min, após boa jogada de Maxi, Ariosa bateu cruzado e a bola passou rente à trave de Paulo Victor.
O Flamengo voltou a apresentar os velhos problemas. Mesmo com três meio-campistas --Thomás, Ronaldinho e Bottinelli--, o time não tinha criatividade e não conseguia ameaçar. Vagner Love, isolado, pouco participava da partida.
A primeira chegada dos donos da casa só foi acontecer aos 36min, quando Bottinelli arriscou da entrada da área, mas Martín Silva defendeu. O argentino se empolgou e no minuto seguinte, após grande tabela com Vagner Love, Bottinelli invadiu a área e com muita tranquilidade e categoria, tocou por cobertura na saída do arqueiro para marcar o tento rubro-negro. Golaço no Engenhão.
O gol deu novo ânimo ao time, mas o ímpeto do Flamengo cresceu mesmo no segundo tempo. Logo com 1min, Ronaldinho pegou rebote na entrada da área e mandou no canto. Martín Silva espalmou. Na sequência, Galhardo cruzou na direção de Love, mas Romero subiu e tirou de cabeça.
Aos 9min, nova chegada dos donos da casa. Desta vez em rápido contra-ataque puxado por Bottinelli, que serviu Ronaldinho. Ele driblou o zagueiro e bateu, mas a bola passou por toda a extensão da área sem que ninguém a tocasse para o gol.
Quatro minutos mais tarde não teve como o Olimpia escapar. Vagner Love invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Martín Silva. Ronaldinho cobrou forte e ampliou.
Confiante, aos 18min, ele deu o gol para Luiz Antônio. Com um lindo passe entre os zagueiros, ele enganou completamente a defesa do Olimpia e deixou o volante na cara do gol, que só teve que deslocar o arqueiro e marcar o terceiro aos 18min.
O jogo então ficou morno, com toques de efeito e pouca produtividade e objetividade por parte dos donos da casa.
Até que Zeballos, aos 31min, acertou uma bomba em cobrança de falta no ângulo sem chances para Paulo Victor e descontou. O tento fez com que os paraguaios se animassem. E pressionassem. E eles foram recompensados.
Aos 38min, Caballero invadiu a área, driblou González e mandou sem chance para Paulo Victor. E quando tudo se encaminhava para a vitória carioca, Maxi Biancucchi, o primo de Lionel Messi, e ex-Flamengo, enfiou bola para Marín na esquerda, que invadiu a área e chutou cruzado para sacramentar o empate aos 43min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário