Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Vettel conquista bicampeonato no Japão, Button vence a prova

Parabéms Campeão...Parabéns Vettel


ESPORTES -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

AUTOMOBILISMO -- FÓRMULA 1


O alemão se tornou o mais jovem bicampeão mundial da Fórmula 1.
Vettel precisava apenas de um ponto para conquistar o campeonato.


 * PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















          15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
x>___________..____________.......____________..___________.x

Do G1, com informações da France Presse

Toru Hanai/Reuters (Foto: Toru Hanai/Reuters)Vettel fica em terceiro e vira o novo bicampeão da Fórmula 1  (Foto: Toru Hanai/Reuters)

O alemão Sebastian Vettel se tornou neste domingo (9) o mais jovem bicampeão mundial da história da Fórmula 1. Aos 24 anos e 99 dias, o piloto da Red Bull chegou em terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, décima-quinta de 19 etapas da temporada.
Com 324 pontos, ele não pode mais ser alcançado pelo britânico Jenson Button, da McLaren, nas quatro provas que restam, já que uma vitória vale 25 pontos. Button, que venceu o GP, agora tem 210 pontos e pode chegar no máximo a 310.


O recordista anterior era o espanhol Fernando Alonso, hoje na Ferrari, segundo colocado da prova deste domingo no Japão. Em 2006, Alonso tornou-se bicampeão aos 25 anos, 2 meses e 23 dias.


No ano passado, Vettel se tornara o campeão mais jovem da história, aos 23 anos. O alemão já detinha vários outros recordes de precocidade da Fórmula 1: foi o mais jovem piloto a marcar pontos (aos 19 anos, em 2007), o mais jovem a largar na pole position e o mais jovem a vencer uma prova (as duas últimas no GP da Itália de 2008, aos 21 anos e dois meses).


Vettel, que dominou toda a temporada, precisava apenas de um ponto para conquistar o campeonato. O espanhol Fernando Alonso chegou em segundo lugar da corrida, disputada no circuito de Suzuka. Felipe Massa, da Ferrari, foi o sétimo colocado. Bruno Senna, da Renault, foi o décimo-sexto; e Rubens Barrichello, da Williams, o décimo-sétimo.
____________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário