Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Japão supera 'carrasca do Brasil' e é campeão da Copa feminina

ESPORTES -- Futebol Feminino


Torcedor apaixonado...amor a primeira vista!...por uma goleira Americana...



DE SÃO PAULO 


##//$||*| O Japão conquistou sua primeira Copa do Mundo feminina de futebol ao bater as favoritas americanas por 3 a 1, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e outro em 2 a 2 na prorrogação, pela decisão da competição, em sua sexta edição, realizada em Frankfurt, na Alemanha, neste domingo. 

As autoras dos gols americanos foram Morgan, que entrou no lugar de Cheney, na segunda etapa, e a carrasca brasileira Morgan, aos 13min do tempo extra. 

Miyama empatou o duelo aos 34min da segunda etapa. Sawa, aos 11min do segundo tempo da prorrogação, igualou novamente o marcador. 


Ralph Orlowski/Reuters
A japonesa Miyama comemora após marcar o primeiro gol de empate contra os EUA
A japonesa Miyama comemora após marcar o primeiro gol de empate contra os EUA   

Esta foi a primeira conquista do Japão no torneio. O país já havia surpreendido ao eliminar as favoritas Alemanha e Suécia, nas quartas e na semi, respectivamente. 

Os EUA são bicampeões mundiais. As americanas faturaram a Copa em 91 e 99. 

Boxx, Lloyd e Heath perderam as suas cobranças. Wambach foi a única americana converter a penalidade. As japonesas Miyama, Sakaguchi e Kumagai acertaram seus pênaltis. Nagasato desperdiçou.


Kai Pfaffenbach/Reuters
Torecedor exibe cartaz com pedido de casamento à goleira americana Hope Solo.
Torecedor exibe cartaz com pedido de casamento à goleira americana Hope Solo.

O JOGO
 
Na primeira etapa só deu EUA, principalmente, com os ataques de Rapinoe, Wambach e Cheney. 

Antes do primeiro minuto de jogo, Cheney desceu pela esquerda e chutou em direção ao gol, mas a goleira nipônica Kaihori fez a defesa com pé e mandou a bola para escanteio. 

Aos 10min, a meia Lloyd também teve sua chance. A jogadora americana pegou o rebote na entrada da área e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima da meta asiática. 

A carrasca brasileira Wambach, que empatou a partida no último minuto da prorrogação, nas quartas de final, acertou o travessão japonês aos 28min, após um belo arremate de esquerda. 

Rapinoe também teve suas oportunidades, mas finalizou todas para fora. 

O Japão só assustou aos 30min, quando a Ando recebeu um belo passe de Ohno, porém chutou fraco, cara a cara com Hope Solo, que fez a defesa sem problemas. 

Assim, o primeiro tempo acabou 0 a 0.
Logo aos 3min da segunda etapa, Morgan, que entrara no lugar de Cheney, recebeu um cruzamento na área e chutou de esquerda na trave nipônica. 

Os EUA já faziam por merecer, no mínimo, um gol.
Aos 18min, O'Reilly cruzou da direita e Wambach cabeceou. Kaihori fez linda defesa e colocou a bola para escanteio, evitando o gol americano. 

Porém, cinco minutos depois, Rapinoe deu um lindo lançamento para Morgan, a zaga japonesa deu bobeira e a atacante chutou de esquerda no canto da goleira japonesa. EUA 1 a 0. 

Mas, aos 34min, após bate e rebate na área americana, a zaga se atrapalhou com a bola, que sobrou limpa para Miyama. A nipônica só teve o trabalho de bater no canto de Hope Solo e empatar o duelo. 

O Japão até esboçou uma pressão, mas o placar não foi alterado e o confronto foi para a prorrogação. 

Aos 13min da primeira etapa do tempo extra, Morgan fez a jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Wambach, a carrasca brasileira, que cabeceou para o gol vazio. EUA 2 a 1. 

Mas, aos 11min do segundo tempo da prorrogação, escanteio batido da esquerda, Sawa desviou de calcanhar e a bola entrou no gol de Hope Solo. EUA 2 x 2 Japão. E a decisão foi para os pênaltis. 

A zagueira Iwashimizu ainda foi expulsa por fazer falta em Morgan e impedir a atacante de concluir a gol, aos 14min da segunda etapa do tempo extra. 


Patrik Stollarz/France Presse
Torcedora pinta o rosto com o nome de Hope Solo
Torcedora pinta o rosto com o nome de Hope Solo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário