Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Choque de lancha e balsa deixa cinco mortos na Rússia


INTERNACIONAL  --  -- NOTÍCIAS



Acidente ocorreu no Rio Moscou.
Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.


 


Do G1, com agências internacionais*
 

//=-*-=\\ Pelo menos cinco pessoas morreram na madrugada deste domingo (31) após o choque de uma lancha com uma balsa no Rio Moscou (ou Moscovo), que cruza a capital da Rússia, informou o Ministério local para Situações de Emergência.

Equipes de emergência procuram sobreviventes após acidente que envolveu uma lancha e uma barcaça. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)Equipes de emergência procuram sobreviventes após acidente que envolveu uma lancha e uma barcaça. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)

O acidente aconteceu na zona das Colinas de Vorobiov (antigas colinas de Lenin), onde o rio passa junto ao estádio Lenin, a maior instalação esportiva do país.
Após a colisão, a lancha afundou. Não há ainda informações sobre as causas do acidente.

Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)Sobreviventes nas margens do Rio Moscou acompanham o trabalho de resgate. (Foto: Mikhail Voskresensky / Reuters)

O número de morto ainda não é definitivo e pode subir, segundo o Ministério para Situações de Emergência. “Segundo os últimos dados, a bordo da lancha iam 17 pessoas, incluindo o capitão”, disse um porta-voz de Emergência citado pela agência de notícias “Interfax”, que informou também que sete pessoas se salvaram – seis foram resgatadas e uma nadou até a margem - e que até o momento os socorristas recuperaram os corpos de cinco vítimas.

Nos trabalhos de resgate participam mais de 100 socorristas, incluindo equipes de mergulhadores.
Em menos de um mês é o segundo acidente fluvial grave que acontece na Rússia. No dia 10 de julho 116 pessoas morreram no naufrágio do barco “Bulgária”, nas águas do Volga.

(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário