![]() |
Coitados dos Pinguins e de outros animais!... |
##= do Sul também foram atingidos, assim como os filhotes, que normalmente passam por diversas ecdises antes que suas penas cresçam definitivamente. Nas duas espécies, os filhotes não repuseram a plumagem após a ecdise. Em vez disso, passaram diversas semanas parcial ou completamente carecas, afirma reportagem publicada na revista "New Scientist".
Nos filhotes que sobreviviam, crescia outra plumagem, mas o tempo em que ficavam descobertos os colocavam em crescente risco de exposição. Nola Parsons, da Fundação Sul-africana para a Conservação de Aves Costeiras, na Cidade do Cabo, onde o problema foi registrado primeiro, diz que provavelmente ele é causado por uma infecção: não há evidências de um parasita, mal nutrição ou estresse.
No último ano, Nola pegou uma série de amostras de pinguins afetados. Ela deve enviar o material para Greg Cunningham, do St. John Fisher College, em Rochester, Nova York, que tentará descobrir o que está causando a doença.
A pesquisadora afirma ainda que, a longo prazo, o problema não é uma ameaça: a maioria dos pinguins parece se recuperar e o número de animais atingidos não está aumentando.Mas ela ressalta que é provável que seja uma doença emergente, e poderia se espalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário