Total de visualizações de página

domingo, 29 de julho de 2012

Hamilton segura Raikkonen e fatura GP da Hungria. Senna é 7º e Massa, 9º


GIPOPE - SOLUTIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- ESPORTES --..-- FÓRMULA 1 -.- F-1 2.012 -:- [[ GRAND PRIX DA HUNGRIA 2012 ]]


Sem medalhas de ouro nos Jogos de Londres até o momento, Reino Unido vê bandeira tremular no alto do pódio com vitória de Hamilton na Hungria

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.

________________________________________



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia. 




*** O Conforto para o seu Lar! ***
xX´____---------______.--------._____-____--.--____________.--------._____----------_____`Xx

29/07/2012 10h55 - Atualizado em 29/07/2012 12h45
Por GLOBOESPORTE.COM Budapeste, Hungria


Nos Jogos Olímpicos de Londres, a dona da casa Grã-Bretanha, ainda não faturou nenhuma medalha de ouro. Mas a quase dois mil quilômetros de distância, mais precisamente no circuito de Hungaroring, na Hungria, o hino do Reino Unido, enfim, tocou no alto do pódio. E o responsável por levar a bandeira britânica ao topo foi Lewis Hamilton. O piloto da McLaren liderou praticamente toda a corrida da Fórmula 1, administrou a vantagem sobre Kimi Raikkonen, da Lotus, no fim e conquistou a segunda vitória na temporada.


O triunfo coroou um fim de semana soberano de Hamilton no circuito de Hungaroring. Dominou os treinos livres de sexta-feira, conquistou a pole com folga no sábado e venceu praticamente de ponta a ponta – perdendo a liderança momentaneamente após parada nos boxes. Confira os melhores momentos no vídeo.


Com o resultado, o piloto da McLaren chegou aos 117 pontos e assumiu a quarta posição do campeonato, tomando, justamente, o lugar de Raikkonen. Companheiro do finlandês na Lotus, Romain Grosjean completou o pódio, seguido de perto por Sebastian Vettel, da RBR.


Aniversariante do dia, Fernando Alonso teve motivos para comemorar, apesar do quinto lugar na prova. O espanhol - que completou 31 anos neste domingo - terminou a corrida três posições à frente do vice-líder do campeonato, Mark Webber, chegou aos 164 pontos e aumentou para 40 a vantagem na ponta do Mundial. Os brasileiros protagonizaram um “troca-troca” em relação às posições de largada. Bruno Senna largou em nono e completou em sétimo, enquanto Felipe Massa fez o caminho inverso: partiu de sétimo e acabou em nono.
lewis hamilton mclaren gp da hungria (Foto: Agência Reuters)
Lewis Hamilton dominou praticamente todo o fim de semana na Hungria (Foto: Reuters)
A Fórmula 1 dá uma pausa em agosto e retorna para o GP da Itália, que será disputado de 7 a 9 de setembro. A prova e o treino classificatório no tradicional circuito de Monza serão transmitidas ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. Os treinos livres terão transmissão do SporTV.

Largada é abortada
Os pilotos estavam alinhados no grid, prontos para o início da prova quando a largada foi abortada pela direção de prova em razão de uma pane no sistema. Michael Schumacher se confundiu, deixou o motor da Mercedes apagar e precisou seguir para os boxes, de onde teve que largar. Enquanto isso, os demais pilotos precisaram dar mais uma volta de apresentação.


Quando enfim as luzes vermelhas se apagaram, Hamilton conseguiu manter a ponta. Vettel tentou dar o bote para tomar o segundo lugar de Grosjean, mas acabou sendo surpreendido por Button. Bruno largou bem e ultrapassou Massa. O piloto da Ferrari ainda perdeu mais uma posição, para Webber, que pulou de 11º para 7º.


Definitivamente, não era dia de Schumacher. Após ter que partir dos boxes em razão da confusão na largada, fez uma parada logo na primeira volta para colocar pneus médios e acabou excedendo o limite de velocidade. Com isso, precisou passar novamente nos pits para cumprir um drive-through e caiu para o fim do pelotão. Para fechar o domingo desastroso, o alemão abandonou a prova a oito voltas da bandeirada.



Bruno realiza bela ultrapassagem
A travada pista de Hungaroring proporcionou um começo de prova com raras ultrapassagens. As de maior destaque foram as de Bruno (vídeo) e Alonso sobre Pérez, que ainda não havia parado nos boxes. Poucas mudanças também nas primeiras colocações após a primeira rodada de pit stops: Alonso perdeu o quinto lugar para Raikkonen, enquanto Hamilton manteve a ponta, seguido por Grosjean, Button e Vettel. Com pneus macios, Grosjean começou a tirar a diferença para o líder Hamilton, de compostos médios, e chegou a ficar a menos de 1s de distância, o que lhe dava o direito de utilizar a asa móvel. No entanto, o francês cometeu um erro na 26ª volta, o britânico abriu novamente e passou a administrar a vantagem.


Enquanto Hamilton liderava, a McLaren decidiu mudar a estratégia da corrida de Button, antecipando a segunda parada. Mas a tática se mostrou furada. O piloto voltou dos boxes atrás de Bruno, não conseguiu passar o brasileiro e viu Vettel retornar dos pits à frente.



Raikkonen quebra o gelo
A corrida seguia pouco movimentada, até Raikkonen decidir “quebrar o gelo”. O finlandês – que largou da quinta posição – deu o pulo do gato e passou a brigar pela vitória. Dos primeiros colocados, foi o que mais tempo permaneceu na pista antes do segundo pit stop. Fazendo boas voltas com pneus macios, Raikkonen abriu vantagem suficiente para retornar da parada, à frente de Vettel e lado a lado com Grosjean. Os dois disputaram a curva após a saída dos boxes e Raikkonen deu um “chega para lá” no companheiro de Lotus para assumir a segunda colocação.


Foi então que o finlandês partiu determinando a alcançar Hamilton para tentar sua primeira vitória desde que retornou à F-1. Mais rápido, o “Homem de Gelo” foi reduzindo a diferença até ficar a menos de 1s do britânico. Mas o piloto da McLaren manteve a calma, mostrou que estava com a corrida sob controle e administrou a vantagem para receber a bandeirada em primeiro e faturar a segunda prova no ano.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Confira o resultado final do GP da Hungria:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h41m05s503 (após 69 voltas)
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1s032
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 10s518
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 11s614
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 26s653
6 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 30s243
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 33s899
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 34s458
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 38s300
10 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 51s200
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 57s200
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m02s800
13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m03s600
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m04s400
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 2 voltas
19 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 3 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 3 voltas



Não completaram
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – volta 63
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – volta 61


...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.__________________________________________________-________________________________________________________.

Gipope 
®
 
------------- ----------- ------------_----------------2.012 -.- 2.012-----------------_-------------- -----------------
 
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário