Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desemprego fica em 5,3% em janeiro, mostra IBGE

Gipope - Mercado & Opinião®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Economia & Mercados - Emprego & Renda - Recessão & Crise - [[ Estatística & Levantamento ]]

Em dezembro do ano passado, a taxa havia ficado em 4,3%.
Índice é o maior desde setembro de 2013, quando bateu 5,4%.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Anay Cury e Cristiane Cardoso Do G1, em São Paulo
26/02/2015 09h00 - Atualizado em 26/02/2015 09h25
Postado às 09h45m
]:[ --**.*.**  --*--  **.*.**-- ]:[











EVOLUÇÃO DO DESEMPREGO
em %
Created with @product.name@ @product.version@5,45,24,64,34,85,154,94,94,84,954,94,74,84,35,3Set/13Out/13Nov/13Dez/13Jan/14Fev/14Mar/14Abr/14Mai/14Jun/14Jul/14Ago/14Set/14Out/14Nov/14Dez/14Jan/150123456Mai/14 em %: 4,9
Fonte: IBGE
A taxa de desemprego iniciou 2015 em alta, alcançando o maior índice desde setembro de 2013, quando bateu 5,4%.
O indicador ficou em 5,3% em janeiro, depois de atingir 4,3% no mês anterior e 4,8% no primeiro mês de 2014.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A população desocupada cresceu 22,5%, para 1,3 milhão de pessoas. 

Em relação a janeiro do ano passado, o aumento foi menor, de 10,7%. Já a população ocupada somou 23 milhões, registrando uma queda de 0,9% diante de dezembro, mas ficou estável na comparação com o primeiro mês de 2014.

O nível da ocupação (proporção de pessoas ocupadas em relação às pessoas em idade ativa) ficou em 52,8%.
No setor privado, o número de trabalhadores com carteira assinada caiu 2,1% em relação a dezembro, para 11,6 milhões e 1,9% diante de janeiro de 2014.
Hora 1_seguro desemprego (Foto: reprodução TV Globo)
Dsemprego aumentou em janeiro
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O desemprego aumentou na maioria das regiões analisadas pela pesquisa. No Recife, a taxa subiu de 5,5% para 6,7%; em Salvador, de 8,1% para 9,6%; em Belo Horizonte, de 2,9% para 4,1%; em São Paulo, de 4,4% para 5,7%. Nos outros locais, o índice não variou de dezembro de 2014 para janeiro de 2015.

Ao contrário dos outros indicadores, o dos salários mostrou alta nas duas comparações. Ao chegar a R$ 2.168,80 em janeiro de 2015, o rendimento real médio dos trabalhadores ficou 0,4% acima do valor de dezembro e 1,7% na comparação com janeiro do ano anterior.

Os salários ficaram menores em Porto Alegre (2,1%) e no Rio de Janeiro (1,5%), mas cresceram em Salvador (2,9%), no Recife (1,5%), em Belo Horizonte (1,4%) e em São Paulo (1,0%).

Na comparação com janeiro de 2014, foram registradas altas em Salvador (14%), no Rio de Janeiro (1,9%), em São Paulo (1,5%) e no Recife (1,3%). Em Belo Horizonte, a queda foi de 2,2% e em Porto Alegre, não houve alteração.

O salário que mais aumentou, 2,2%, foi o dos profissionais de educação, saúde e administração. Ficaram mais baixos os rendimentos nas áreas de construção (-1,2%) e outros serviços (-2,4%). Na comparação anual, os salários do comércio caíram 1,1%.

.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
   .<<.<<.. |||::|||         Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
 Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Marcas que fazem 'carros dos sonhos' querem motos com o mesmo sucesso

Gipope - Logística & Marketing®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.->.$:$.-> Automobilismo & Lançamentos - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - {{ Design & Status }}


por Roberto Agresti
Postado às 08h50m
]:[ --**.*.**  --*--  **.*.**-- ]:[

Ducati Panigale e Audi R8
Para muitos, motocicletas e automóveis são objetos do desejo, instrumentos de autoafirmação e símbolos de sucesso. É exatamente para este grupo de apaixonados que a indústria reserva o que há de mais sofisticado sobre duas ou quatro rodas.

Não é incomum a mesma marca produzir motos e carros. As japonesas Honda e Suzuki são bons exemplos de produção em larga escala de vários tipos de veículos. A francesa Peugeot é outro notório exemplo de atuação em duas frentes, sendo conhecida pelos seus carros e, ao menos na Europa, também por scooters de design caprichado. 


A mais antiga marca em atividade a ter esta dupla atividade é a alemã BMW. Seu sucesso, potencializado nas últimas duas décadas, serviu de inspiração para alguns concorrentes.

É inegável que a indústria automobilística alemã tem um padrão de qualidade mundialmente invejado. Marcas como Audi, Mercedes-Benz e a própria BMW são hoje produtoras de “sonhos sobre rodas”. Há pouco tempo, apenas a BMW era capaz de oferecer a seus clientes sofisticação seja com volante ou guidão.

BMW S 1000 RR

Entrada em novos segmentos
Tal realidade mudou quando, em uma ação definida por muitos como um verdadeiro golpe de mestre”, a Audi – divisão “premium” do poderoso Grupo Volkswagen –, adquiriu a italianíssima Ducati, notória fabricante de motos esportivas vitoriosas em diversas modalidades nas pistas de competição.

A compra da Ducati pela Audi foi um duro golpe para outros alemães, os do forte grupo Daimler. Por meio de seu braço esportivo AMG, que elabora os Mercedes-Benz mais apimentados, o grupo era patrocinador da equipe Ducati na categoria mais importante do motociclismo, a MotoGP, e por conta disso imaginava estar na “pole position” para incluir a marca italiana em seu portfólio.

O fato de ter sido largada no altar pelo fundo de investidores Investindustrial, capitaneado pela família Bonomi, donos da Ducati, não esmoreceu as intenções da AMG. 


Em seguida, começaram as conversas entre os dirigentes da AMG e Claudio Castiglioni, dono da talvez mais lendária marca de motocicletas italiana, a MV Agusta. No final de 2014, a AMG anunciou a compra de 25% da MV Agusta, conseguindo finalmente conquistar algum espaço no segmento de duas rodas.
MV Augusta F3 675

Por que comprar uma marca?
Para empresas poderosas como a Daimler (dona da marca Mecedes-Benz e AMG, entre outras) e o Grupo Volkswagen (Audi, Skoda, Lamborghini…) ter uma pequena marca de motocicletas interessa para quê? A resposta não é tão simples. 


Além de agregar valor ao grupo, a compra tem outras vantagens, que vão desde a diversificação dos negócios até a possibilidade de ter em mãos a tecnologia desenvolvida por empresas que atuam mais como artesãs do que como indústrias.

Durante anos Audi, BMW e Mercedes-Benz brigaram por um mesmo tipo de cliente, interessado em ter um automóveis “invejáveis” em qualquer lugar do planeta. A diferença entre os carros destas marcas estava nos detalhes, e a “exótica” atividade da BMW, produzir motocicletas que se destacavam por um profundo conservadorismo tecnológico, não fazia diferença. 


Equipadas com o clássico motor boxer, arquitetura idêntica à do mesmo bicilindro da primeira moto BMW de 1923, a R32, a marca de Munique atendia um nicho de público pequeno e conservador. Suas motos contrastavam com os carros BMW, tecnologicamente mais arrojados, além de ousados em termos de design.

Tal panorama começou a mudar, devagarinho, no final da década de 1980 para ganhar força na década seguinte, quando ao lado das motos BMW tradicionais foram colocadas à venda versões inovadoras com motores de três, quatro e até seis cilindros em linha (a série K). 


Mais um pouco de tempo e, em 2009, surgiria a máquina que é o cartão de visitas da capacidade da BMW, a S 1000 RR, uma superesportiva ao nível das mais ardidas motocicletas italianas ou japonesas.
Show room da BMW

O lançamento desta motocicleta comparável aos furiosos BMW M3 e M5 fez as coisas se precipitarem: Audi e Mercedes-Benz tinham sedãs, cupês e conversíveis de sonho muito competitivos, mas a atração que motocicletas modernas e sofisticadas exerciam sobre novos clientes levaram para a BMW gente mais jovem, muito interessada em veículos de alto nível sem se importar com o número de rodas. 

Ao levar um carro para a garagem, uma moto poderia vir junto, ou vice-versa, e as boas vendas da BMW tanto em duas como em quatro rodas confirmaram o acerto desta estratégia. Assim, a Ducati é da Audi desde 2012, e uma fatia da MV Agusta é da AMG desde o fim de 2014.

Mudanças nas marcas menores
Sábios, os executivos alemães da Audi não mexeram uma vírgula na italiana Ducati, que continuou na sede de Borgo Panigale, nos arredores de Bolonha, e com uma direção toda “made in Italy”. 


Para observadores próximos, a diferença da Ducati antes de ser vendida para os alemães para o atual momento não está no produto, mas sim na organização industrial e no pós-venda, agora mais atento.
Linha de montagem da MV

Em relação à MV Agusta, ainda é cedo para verificar o quanto a parceria com a AMG resultará – se resultará – em mudanças. Todavia, ao menos uma boa notícia desta sinergia ítalo-alemã já pôde ser comemorada: no final de semana passado as MV Agusta F3 675 da equipe oficial da marca fizeram dobradinha na primeira etapa do Mundial de Supersport disputada em Philip Island, na Austrália.

Tanto em Affalterbach, sede da AMG, como em Varese, berço da MV Agusta, risadas de satisfação e o barulho da caixa registradora se fizeram ouvir com a vitória dos dois primeiros lugares diante de um batalhão de Hondas e Kawasakis. 


Afinal, para marcas que baseiam sua imagem em esportividade e na tecnologia obtida nas pistas de competição, o mote "vencer no domingo, vender na segunda" é o fundamento do negócio.

Fotos: Ducati Panigale e Audi R8; BMW S 1000 RR; MV Augusta F3 675; show room da BMW; linha de montagem da MV Agusta.

.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
   .<<.<<.. |||::|||         Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
 Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gêmeos siameses de 5 anos são separados em hospital de Goiânia

Gipope - Intelligence & Informations®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Ciências & Medicina - Saúde & Bem Estar - Natureza & Fenômenos - {[ Fatos & Fotos ]}

Procedimento durou mais de 15 horas e envolveu 51 profissionais.
Próximas 48h são decisivas para a recuperação de Arthur e Heitor, diz médico.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
25/02/2015 08h01 - Atualizado em 25/02/2015 08h16
Postado às 09h25m

]:[ --**.*.**  --*--  **.*.**-- ]:[

O gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 5 anos, se recuperam da cirurgia de separação realizada no Hospital Materno Infantil, em Goiânia

O procedimento durou cerca de 15 horas e terminou na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo os médicos, as próximas 48 horas são decisivas para a recuperação dos meninos.

A assessoria de imprensa do hospital informou ao G1 que o boletim médico só será divulgado às 8h30. Por isso, ainda não é possível saber o estado de saúde das crianças.


Os médicos informaram que a cirurgia transcorreu dentro do esperado. Inclusive, eles tiveram uma boa notícia, pois, diferentemente do que acreditavam, cada um dos gêmeos têm um intestino, uma bexiga e uma vesícula.

Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Eles tinham três pernas, mas, com a cirurgia, cada irmão passou a ter um membro. Da terceira perna foram retirados pele e fêmur, que ajudarão na recuperação individual dos garotos.

Caso
Natural de Riacho de Santana, cidade do interior da Bahia, a mãe dos siameses, Eliana Ledo Rocha Brandão veio a Goiânia um mês antes do nascimento dos filhos para que eles tivessem acompanhamento desde o parto, em maio de 2009. 


Após o nascimento, ela voltou para a terra natal por um período e, desde 2010, mora em Goiânia com os siameses. O marido e a filha mais velha, de 7 anos, continuam no Nordeste.
Arthur e Heitor querem se separar para ter independência, em Goiânia, Goiás (Foto: Eliana Ledo Rocha Brandão/Arquivo Pessoal)
Arthur e Heitor antes da cirurgia de separação
(Foto: Eliana Brandão/Arquivo Pessoal)

Eliana afirma que, apesar das restrições físicas, os filhos não possuem nenhum problema cognitivo. Inclusive, ela os alfabetizou: "Eles já sabem ler e escrever, aliás, são avançados para a idade deles".

Com personalidades “totalmente diferentes”, os gêmeos sonhavam com a cirurgia, segundo a mãe. "Eles querem se separar, não querem desistir porque sabem que vão ter liberdade, uma independência maior, poder ir sem precisar da permissão do outro", disse a mãe antes do procedimento.

.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
   .<<.<<.. |||::|||         Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
 Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||