Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jovens brasileiros trocam Facebook por aplicativos de mensagens

Gipope®- Opinião & Mídia.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo --\\-- Digital & Mídia -.=.- Aplicativos & Games --..-- Comunicação & Interatividade -:-:- }{ Entretenimento & Redes Sociais }{


Site deixa de ser elo entre amigos, dizem adolescentes do Brasil ao G1.
Executivo da empresa admite que, nos EUA, jovem não é mais tão assíduo.

XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX

25/11/2013 08h17 - Atualizado em 25/11/2013 08h17
Postado às 09h45
Helton Simões Gomes Do G1, em São Paulo

Beatriz Bechelli, estudante de 17 anos, de São Paulo, prefere o Instagram ao Facebook. (Foto: Guilherme Zauith/G1)
A estudante Beatriz Bechelli, de 17 anos, prefere o Instagram ao Facebook. (Foto: Guilherme Zauith/G1)
Executivos do Facebook começam a demonstrar preocupação porque os jovens dos Estados Unidos já não entram todo dia na rede social, fato exposto na divulgação do resultado financeiro no dia 30 de outubro. O Brasil parece seguir a mesma tendência.

"Eu não gosto mais do ‘Face’, perdi a vontade de usar. Eu comecei a achar as mesmas coisas dele, mas em outros lugares", diz a estudante Manuela Borchardt, de 15 anos, três de Facebook, que mora em São Paulo.

arte whatsapp (Foto: Arte G1)
Redes como Instagram, Twitter e aplicativos de mensagens como WhatsApp estão entre os favoritos nas telas dos smartphones dos adolescentes.

Adolescentes de três estados brasileiros ouvidos pelo G1 contam que continuam curtindo o Facebook, mas como ferramenta de estudos, para acompanhamento de provas e trabahos escolares, e raramente como diversão. "Eu usava mais para lazer, mas vem diminuindo mesmo. 


Agora com o Instagram, quem vai colocar foto no Facebook? Mas eu percebo que isso vem me ajudando na escola", diz Beatriz Bechelli, estudante de 17 anos, de São Paulo, citando a rede social de fotos comprada pelo próprio Facebook em 2012.

“Eu acho que é uma coisa mais utilitária, tanto como acender ou apagar a luz”, palpita João Pedro Santana Macedo, de 16 anos, que mora em São Paulo. “Esse é o lado bom: quando eu preciso fazer algum trabalho”, complementa Giovanna de Cássia Gregodutti, de 13 anos, que também é da capital paulista.


Enquanto os estudos ficam na rede de Mark Zuckerberg, o lado mais social dos jovens se concentra nos aplicativos, especialmente os apps de mensagens como o WhatsApp e o Snapchat. Até o Twitter, apesar da limitação de caracteres, é uma opção entre os jovens entrevistados.

O Facebook evitou comentar se a fuga de usuários jovens que ocorre nos EUA se repete no Brasil e, como disse o diretor David Ebersman durante a divulgação do balanço da empresa em outubro, a empresa trabalha para garantir o "engajamento para públicos de todas as idades".

Os jovens, porém, são os usuários que apontam tendências na rede. No Brasil, isso é ainda mais crítico, já que o país tem a segunda maior população de adolescentes no Facebook, com 12,2 milhões de usuários com idade de 13 a 17 anos, ou pouco mais de 14% dos 86 milhões de membros da rede social. O G1 conversou com 11 jovens brasileiros nesta faixa etária sobre uso de ferramentas sociais no dia a dia.

Privacidade
“Apesar de o Facebook ter virado quase uma extensão da sua vida, as pessoas perderam a noção do que é público e do que é privado”, analisa Beatriz. “Acho que a gente está usando [o Facebook] porque todo mundo tem e é uma maneira de juntar todas as plataformas, mas eu uso só para a escola e para meus interesses pessoais", afirma a jovem que deseja estudar fora do país e encontra na rede social pessoas que já passaram pela experiência.

Larissa Nogueira Reis, de 16 anos, também de São Paulo, diz que o que a incomoda é o lado artificial dos usuários aflorado no site. “As pessoas ficam postando fotos como se a vida fosse uma maravilha. Outro dia eu vi uma foto de um casal e parecia que estava tudo bem, mas logo depois eles se separaram.”

“Tem gente desconhecida que eu não adicionei e fica comentando e curtindo minhas coisas. Postei uma foto e um cara que eu não conheço comentou 'linda'”, diz Giovanna de Cássia.

O paulistano, Marcos Rossini Diniz, de 13 anos, também reclama da exibição em sua “timeline” de postagens de pessoas que não são seus contatos. “Não são meus amigos, mas pessoas de páginas que eu curto e eu acabo recebendo esses textos e vídeos.”

Para não enfrentar esses dissabores, os jovens preferem ter cada vez mais na ponta dos dedos aplicativos específicos para bater papo com os amigos. “Eu tenho muitos amigos que estão saindo do Facebook e estão preferindo outros apps como o WhatsApp, o Instagram e o Twitter”, diz Giovanna.


“Muita gente está deixando de usar o Facebook pra usar esses aplicativos, mas quem não tem smartphone vai usar o Facebook”, diz o gaúcho Caio Menezes, de 13 anos. Larissa Silva Faria, de 16 anos, também de São Paulo, diz preferir o WhatsApp, mesmo também tendo instalado no celular o aplicativo de mensagens do Facebook. “É mais prático, mais simples e trava menos.”

Fuga de jovens
Na avaliação dos criadores do aplicativo WeChat, concorrente do WhatsApp, os adolescentes, em geral, buscam ferramentas de comunicação rápida.

“Os jovens estão buscando alternativas ágeis e práticas para comunicação, que tenham mais funcionalidades e proporcionem uma boa experiência ao usuário, algo mais completo que uma rede social e que ofereça interação com seus contatos”, disse Katie Lee, executiva do WeChat, em entrevista por e-mail.


O paraense João Manoel Chagas, de 13 anos, lista ainda o Skype, que usa para falar com pessoas que conhece em jogos on-line. Segundo o jovem, com a possibilidade de ter conversas “cara a cara”, “no Skype você pode descobrir se a pessoa tem um caráter bom. No Facebook, a pessoa pode falar bem, mas ter um comportamento totalmente diferente das redes sociais”.

Para Staci Youn, gerente de comunicações do LINE, aplicativo de mensagens que também disputa espaço com WhatsApp e WeChat, a debandada dos jovens rumo aos apps de bate papo ocorre no mundo todo.

“Apenas olhando para o crescimento global de novos usuários no mundo todo e para outros apps de mensagens ganhando tração globalmente, podemos dizer que é um fenômeno global”, avalia.


Com 280 milhões de usuários no mundo todo, o LINE, de origem asiática, privilegia o envio de desenhos e animações para sinalizar emoções, algo que o próprio Facebook começou a adotar. “Enxergamos o mercado brasileiro como um impulsionador de tendências em muitos aspectos”, afirma.

Alessandra Paletta Giner, de 16 anos, diz usar o WhatsApp “todas as horas em que está acordada” e afirma que o Facebook está um “pouco chato”, mas há o lado positivo. “O negócio de você postar foto e vídeo do que você quiser é muito bom. É o único que une tudo”, diz.

Na visão da jovem, a necessidade de respostas rápidas pode ser o motivo pelo qual os adolescentes estão se afastando do Facebook. “A minha idade é uma idade que quer, tipo, tudo na hora. Se mandar um e-mail, a chance de alguém te responder em um minuto é muito pequena. Então, se você mandar alguma coisa que pode esperar até amanhã, para alguém da minha idade, é melhor nem mandar”, conclui.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30  

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|--- >            Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.         < ---|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||               Atendimento personalizado com recepção Vip!               |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||

domingo, 24 de novembro de 2013

Irã e potências chegam a acordo sobre o programa nuclear

Gipope®- Logística & Solutions.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional --\\-- Relações & Diplomacia -.=.- Tecnologia & Ciência --..-- Poder & Política -:-:- }[ Economia & Negócios ]{


  • País terá acesso a US$ 4,2 bilhões em divisas, como parte de pacto para travar programa nuclear em troca de afrouxamento nas sanções
  • Acordo vale por seis meses, com o objetivo é dar aos negociadores mais tempo para que cheguem a um pacto ainda mais abrangente
  • Primeiro ministro israelense classifica acordo como como “erro histórico”
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif cumprimenta o o secretário de Estado americano, John Kerry, após anuncio de acordo Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif cumprimenta o o secretário de Estado americano, John Kerry, após anuncio de acordo FABRICE COFFRINI / AFP
GENEBRA - O Irã e países do P5+1 - os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, mais a Alemanha - finalmente chegaram a um acordo sobre a redução limitada do programa nuclear iraniano. 

O pacto foi selado em troca de uma redução nas sanções limitadas, além do acesso a US$ 4,2 bilhões em divisas. O acordo vale por seis meses, com o objetivo de dar aos negociadores internacionais mais tempo para que cheguem a um pacto ainda mais abrangente.
Também ficou previsto que os setores de ouro, petroquímica e indústria automobilística serão aliviados dessas sanções. O país deverá continuar enriquecendo urânio no limite que estabeleça seu o uso civil.

Já o governo iraniano se comprometeu em parar o processamento de urânio enriquecido a 20%. A nação só poderá fazê-lo abaixo de 5%. Este volume seria o suficiente para o uso civil. Além disso, o país vai interromper a expansão das usinas nucleares de Fordo e Natanz e da unidade de água pesada de Arak, que está em construção.

A proposta é que o estoque de urânio enriquecido a 20% do país seja diluído ou convertido em óxido, de modo que não possa ser facilmente usado em armas militares.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad, comentou que o acordo deve restaurar a confiança entre o Irã e os Estados Unidos, mas reiterou que o programa nuclear do país é pacifico. Além disso, pontuou que o povo iraniano merece respeito.

O presidente do país, Hasan Rohani, também usou a rede social. Pela conta, ele comemorou o acordo:
"O voto do povo em favor da moderação e engajamento construtivo e os incansáveis ​​esforços das equipes de negociação vão abrir novos horizontes", escreveu.

Já o secretário de Estado americano, John Kerry, que chegou a Genebra na madrugada deste sábado, reforçou que vai "exigir que o Irã prove a natureza pacífica do seu programa nuclear".

Em pronunciamento pela TV, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou o pacto como "um primeiro passo muito importante". Entretanto, avisou que, caso o acordo não seja cumprido pelo país, os EUA vão interromper o alívio das sanções e "aumentar a pressão".

O pacto foi fechado depois de mais de quatro dias de negociações em Genebra, entre Irã e Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha, China e Rússia. A interrupção dos esforços nucleares foi projetada como um pacote de medidas de construção de confiança para minimizar décadas de tensões e confrontos. 

Além disso, tem como objetivo acabar com o espectro de uma guerra no Oriente Médio por conta das as aspirações nucleares de Teerã.
A chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton, que coordenou as negociações com o Irã em nome das grandes potências, disse que o acordo abriu espaço para se alcançar uma solução abrangente para o tema.

"Erro histórico"
Israel classificou o acordo com o "um mau negócio", e disse que não iria ficar preso a ele. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu o classificou como um erro histórico:
- O que foi acertado em Genebra não é um acordo histórico, é um erro histórico - afirmou. - Hoje o mundo se tornou um lugar mais perigoso porque o regime mais perigoso do mundo deu um passo significativo na direção de desenvolver a arma mais perigosa do mundo - completou.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30  

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|--- >            Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.         < ---|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||             Atendimento personalizado com recepção Vip!             |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||

Fabricantes apostam em TVs ‘king size’ de até R$ 100 mil

Gipope®- Marketing & Estratégia.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo --\\-- Tecnologia & Eletrônicos -.=.- Indústria & Lançamentos --..-- Entretenimento & Interatividade -:-:- ]{ Digital & Mídia }[


  • Telas de 85 polegadas e SmartTV para reproduzir clima dos estádios são lançamentos para o Natal
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX

Qualidade. Mais cores e luzes em novas TVs Foto: Divulgação / Divulgação
Qualidade. Mais cores e luzes em novas TVs Divulgação / Divulgação
RIO - De olho na Copa, fabricantes de TV estão apostando em modelos cada vez maiores para atrair os consumidores. Neste Natal, Samsung, LG, Sony e Philips trazem lançamentos de TVs king size e a promessa de importar o clima dos estádios para dentro de casa. As projeções da indústria de eletroeletrônicos são de que os aparelhos “estilo telão” podem roubar das TVs de 42 polegadas o posto de queridinhas na preferência dos consumidores.

A principal promessa é de melhora na definição da imagem e do som, com telas inovadoras e emissão de luzes que aumentam o tamanho da tela. Não faltam também recursos como tecnologias que deixam o som da torcida mais alto durante os jogos.

— O tamanho da TV está aumentando e começa a procura por aparelhos de 46, 50 e 55 polegadas. O LED Full HD e a SmartTV (com recursos de internet) são as grandes promessas deste Natal e têm a motivação da Copa — afirma Sandro Cimatti, sócio diretor da consultoria CVA Solutions.

A Samsung é uma das que oferecem TVs de 85 polegadas, como a S9 Timeless UHD, a um preço sugerido de R$ 99.999. A fabricante aposta em funções ligadas ao futebol. A LED TV F6100, com o efeito torcida, sai em 40 polegadas a R$ 2.349 e, em 46 polegadas, a R$ 3.149.

— A vantagem é que o consumidor não depende mais do locutor e consegue comentar o jogo com os amigos em tempo real. Ele também consegue retroceder os melhores lances. A ideia é trazer o clima do estádio para dentro de casa, fazendo com que a qualidade de imagem, os tons das cores, o barulho da torcida fiquem mais fortes — afirma o gerente sênior da Samsung, William Peter Lima.

Altíssima definição da imagem é outro grande chamariz da indústria. Com a promessa de fazer mergulhar dentro dos jogos, a Sony oferece modelos de TV 4K, ou quatro vezes a resolução de uma Full HD. 

Outro diferencial dos novos modelos é a tecnologia Triluminos, que, segundo a fabricante, possibilita a reprodução de mais cores que as TVs comuns. Os modelos da linha X905 em telas de 55 e 65 polegadas chegam às lojas com preços sugeridos de R$ 12.999 e R$ 22.999, respectivamente.

— Hoje um dos sonhos de consumo é comprar TV de tela grande. Mesmo em ambientes pequenos, pode-se ter tela grande com uma tecnologia melhor — afirma Luciano Bottura, gerente da Sony.

Uso cresce no Brasil
A mudança de tecnologia é um fator que deve contar para incrementar as vendas. Até 2018, todos os televisores do Brasil deverão ter o sinal digital, ou no próprio aparelho ou por meio de um conversor. Já em 2015 o sistema analógico será desligado em algumas grandes cidades, como Brasília, São Paulo e Rio.

Nesses locais, as TVs de tubo só poderão ser usadas com conversor. Segundo a Eletros, associação que reúne os fabricantes de eletroeletrônicos, a previsão é que 14,5 milhões de aparelhos de TV sejam vendidos neste ano, pouco mais que o comercializado no ano passado: 14,3 milhões.

A SmartTV é outra das grandes apostas das fabricantes no Natal pré-Copa. Segundo pesquisa da CVA Solutions, entre os domicílios que possuem como televisor principal um aparelho com tela fina, 30% têm SmartTV. Desses, cerca de 66% dos consumidores disseram utilizar a tecnologia, em média, 1,9 vez por semana. O restante não acessa a internet.

Tamanho pode ser problema
Segundo André Romanon, gerente da Envision, empresa responsável pelas TVs Philips, o Netflix e os outros serviços de assinatura de filmes e séries por internet ajudaram a difundir o conceito de Smart TV, que não é exatamente o de um computador e não foi inicialmente compreendido pelo consumidor:
— O uso de SmartTV no Brasil é o maior entre os 38 países em que a empresa atua. Ele cresceu seis vezes desde 2012.

As TVs LED também estão na preferência do consumidor. Entre junho e agosto de 2013, 90% das TVs de tela fina compradas pelos brasileiros tinham LED, segundo estudo da consultoria GfK.

A busca por um design arrojado é a proposta da LG, que traz a TV Oled Curva de 55 polegadas. A fabricante promete uma tecnologia de iluminação que “deixa a TV mais fina que um smartphone”. A base do aparelho é transparente, para dar a impressão de que ele flutua. A TV é 3D e tem recursos de uma SmartTV. O preço sugerido é de R$ 39.999.

A Philips também investe em modelos inovadores em design, como uma TV em forma de folha de vidro, transparente e sem moldura. De acordo com a empresa, a DesignLine, que tem um tamanho de tela de 55 polegadas, não precisa ficar pendurada na parede e é equipada com a tecnologia 3D. O preço sugerido de R$ 9.999.

Mirando TVs de menor porte, a CCE aposta no lançamento de modelos de 24 a 42 polegadas neste Natal. O modelo LH42G Full HD, de 42 polegadas, tem entradas USB e de vídeo, a um preço sugerido de R$ 1.630.

O diretor da IT Data, Ivair Rodrigues, alerta que, antes de comprar, o consumidor deve avaliar o local onde a TV será instalada. Um aparelho com tela de 42 polegadas, por exemplo, deve estar a uma distância de três metros de quem olha.

— Vejo muita gente frustrada por comprar TVs grandes demais e não verem a qualidade da imagem que esperavam. A tecnologia ajuda a melhorar os problemas, mas ainda assim uma TV grande demais num espaço pequeno fica desconfortável e é prejudicial à saúde.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
  

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|--- >            Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.         < ---|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||               Atendimento personalizado com recepção Vip!               |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||