Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Veículo que dispensa motorista será alternativa para pessoas com deficiência

GIPOPE®- iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- DIREITO & CIDADANIA -.=.- ECONOMIA & NEGÓCIOS --..-- VEÍCULOS & TRANSPORTES -:::- {[ Estudos & Projetos ]}


Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

:||____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||:

19/04/2013-07h01 -- Atualizado às 15h55
DE SÃO PAULO 

O veículo autônomo Ropits, desenvolvido pela japonesa Hitachi, promete melhorar a vida de pessoas com dificuldades de mobilidade.


Feira para pessoas com deficiência traz cadeira de rodas 'off-road''
Por meio de um sistema que integra as funções de um tablet com um navegador GPS, é possível escolher um destino e seguir até ele sem ter de dirigir o modelo efetivamente.
Yoshikazu Tsuno/AFP
O sistema permitirá que pessoas com deficiência que limitem, por exemplo, a condução de uma cadeira de rodas consigam deslocar-se de maneira autônoma em centros urbanos.
Yoshikazu Tsuno/AFP
Veículo-robô tem motor elétrico e abertura frontal
Veículo-robô tem motor elétrico e abertura frontal
Também é possível dirigir o veículo por meio de um joystick instalado na cabine.
O desenvolvimento do Ropits começou em 2011. O protótipo atual pode transportar uma pessoa e tem motor elétrico.

Já foram feitos testes de confiabilidade em viagens autônomas, bem como avaliações de compatibilidade com pedestres reais. Sensores freiam o veículo ou fazem pequenos desvios automaticamente, evitando atropelamentos.

A Hitachi trabalha agora com a integração do Ropits aos meios de transporte coletivos.
Ainda não há data prevista para o lançamento do equipamento.



Gipope-.-.============.==========.Bar & Lanches.===========.==========.-.-s'abiraG

Foto: Visite o Gipope-Garibas / Bar & Lanches.Foto: Gipope-Garibas / Bar e Lanches.

Gipope - Gariba's // Bar & Lanches

Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.
{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 até as 00:00 - ( Meia Noite )

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
XX.z.=======================================x============================================.z.XX

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Por que o brasileiro é fascinado pelo bumbum?

GIPOPE®- SOLUTIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- POP & ART -.=.- POVOS & TRADIÇÕES --..-- CARACTERÍSTICAS & GENÉTICA -:::- ]{ Fatos & Fotos }[



Gipope-.-.============.==========.Bar & Lanches.===========.==========.-.-s'abiraG

Foto: Visite o Gipope-Garibas / Bar & Lanches.Foto: Gipope-Garibas / Bar e Lanches.

Gipope - Gariba's // Bar & Lanches

Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.
{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 até as 00:00 - ( Meia Noite )

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
XX.z.=======================================x============================================.z.XX


18/04/2013 -.-11h29  -- Atualizado às 14h35
Márcio Padrão do BOL Montagem BOL 



Há tempos uma "preferência nacional", o bumbum enfeitiça brasileiros ao longo das décadas
Há tempos uma "preferência nacional", o bumbum enfeitiça brasileiros ao longo das décadas Bumbum de Bruna Marquezine é eleito o mais bonito por internautas 
Seja lá o nome usado - bumbum, bunda, nádegas, poupança, popô, traseiro etc. - o fato é que muitos brasileiros há tempos não resistem ao charme dessa parte do corpo feminino, que teve lá sua parcela de importância para a cultura popular brasileira. Um dos exemplos mais antigos sobre o fenômeno vem de 1954, quando disseram que a então Miss Brasil Martha Rocha, referência de beleza da época, perdeu o título de Miss Universo para a americana Miriam Stevenson por conta de duas polegadas a mais nos quadris. 

Passou Martha Rocha e veio Gretchen, Rita Cadillac, Carla Perez, Mulher Melancia e tantas outras que ficaram no imaginário masculino brasileiro por conta de seus fartos atributos. 

A nova geração dessa linha evolutiva de "popozudas" é o grupo de funk carioca Bonde das Maravilhas, que desde fevereiro acumula mais de seis milhões de visualizações no Youtube com o "Aquecimento das Maravilhas".  O vídeo mostra uma série de dancinhas feitas de formas variadas com o bumbum, como o "bumbumbum girando" e o pouco convencional "quadradinho de oito".  

 A historiadora e pesquisadora Mary del Priore, da Universidade Salgado de Oliveira, no Rio de Janeiro, levanta três hipóteses para esse fascínio dos brasileiros pela "preferência nacional". 

A primeira seria religiosa, pois desde o Concílio de Trento (encontro realizado de 1545 a 1563 pela Igreja que definiu diversos fundamentos do catolicismo) ficou proibido qualquer posição sexual que não fosse o homem por cima da mulher - o popularmente conhecido "papai-mamãe". "É possível que essa proibição tenha transformado a bunda em um lugar de desejo", teoriza a historiadora. 

GENÉTICA 
AgNews
A mulher brasileira é privilegiada nesse ponto por ter essa parte do corpo mais avantajada

"Renata Frisson, a Mulher Melão, sobre os bumbuns do país A segunda teoria remete aos costumes do tempo da colonização portuguesa." 

As mulheres andavam muito despidas, com camisolões, e a amamentação fazia do seio uma parte não muito desejável, enquanto o bumbum permanecia oculto pela roupa. A terceira suposição de Priore remete ao uso das anquinhas, uma armação que ficava por baixo do vestido e valorizava a parte posterior da mulher, estreitando a cintura e dando volume ao quadril. O pesquisador da USP (Universidade de São Paulo) em Psicologia Walter Poltronieri busca na psicanálise de Freud uma resposta: "Pode ser a dificuldade dos homens de ver a mulher por inteiro, daí a recorta e a vê em só uma parte. Há o exemplo das mulheres-fruta, que pegaram a isca de serem mulheres-objeto, ou seja, mulheres fracionadas. Pode ser uma estratégia pós-feminista, pois elas devem pensar: 'Eles vão me ver por uma parte corporal exagerada'. 

Não é só um objeto, mas uma parte comestível e barata, como são as frutas". A modelo e dançarina Renata Frisson, conhecida como a Mulher Melão, discorda do psicólogo. "Isso não foi algo premeditado. Ganhei meu apelido do radialista Tino Júnior, daqui do Rio, porque na época eu já tinha um bumbum bonito, mas as mulheres não se vangloriavam de seus seios, e como eu já tinha 500 ml de silicone no busto, então eu os mostrava mais", explica Melão, que dá seu pitaco sobre o assunto bumbum: "Acho que eles são mania no Brasil porque a mulher brasileira é privilegiada nesse ponto por ter essa parte do corpo mais avantajada". 


A evolução do bumbum feminino brasileiro 21 fotos 2 / 21 
Aos 56 anos, a cantora e dançarina Gretchen até hoje é referência no assunto. 
Seu maior sucesso musical é quase uma ode ao bumbum, "Freak Le Boom Boom" Gina Stocco/Reprodução 

As novatas e a veterana 
Formado por cinco adolescentes de Niterói, no Rio de Janeiro - a integrante mais velha tem apenas 20 anos - o Bonde das Maravilhas usa e abusa do bumbum no vídeo que revelou o grupo, mas o curioso é que as danças das meninas não parecem ter sido criadas com intenções sensuais. "Com a gente é diferente dos outros grupos, pois temos mais fãs crianças e mulheres. Os homens gostam de algo mais vulgar, mas a gente veio mais pra criar passinhos", explica a integrante Thaysa Maravilha, de 15 anos. 

ARMA DE SEDUÇÃO 
Juca Varella - 15.dez.1999 / Folhapress
Quando fui para o Chacrinha não pensei que o bumbum seria o diferencial, mas depois vi que sim 
"Rita Cadillac, ex-chacrete, sobre a parte do corpo que lhe deu fama" 

Uma referência até hoje no assunto bumbum, a ex-dançarina do programa "Cassino do Chacrinha" Rita Cadillac tem suas ressalvas sobre as funkeiras dos últimos anos. "Elas são uma continuação do que eu fazia, só que de forma mais apelativa", diz a musa de 58 anos, que tornou célebre a frase "Quando morrer, quero ser enterrada de bruços, para as pessoas me reconhecerem". Rita foi "chacrete" de 1974 a 1983, e não é raro seus fãs pedirem para beijar seu "derrière" quando a encontram na rua.

 "Quando fui para o Chacrinha não pensei que o bumbum seria o diferencial, mas depois vi que sim", recorda. Dentre as histórias que já tiveram seu bumbum como protagonista, ela lembra com carinho dos beijos dos fãs, mas também de um momento negativo. 

"Uma vez dançando, um bêbado queimou meu bumbum com um cigarro, pois queria saber se era de plástico", descreveu, aos risos. Perguntada sobre os motivos pelos quais o brasileiro gosta tanto de bumbum, Rita não tem uma resposta pronta. "Mas não é apenas brasileiro que adora bumbum, todo latino gosta", teoriza a musa, que acha os bumbuns de Ísis Valverde e da ex-BBB Fernanda os mais bonitos da atualidade. "E o meu", brinca. 

.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

.|.|.____------____-______-.$._____-___--- ____-___$.|.$___-_____---____-______,$,- ____-____-___---=--____.|.|.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Serviço de música on-line Spotify chega à América Latina

GIPOPE®- MÍDIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- TECNOLOGIA & GAMES -.=.- DIGITAL & MÍDIA --..-- MÚSICA & POP -:::- ][  Apps & Software ][

Empresa fundada em 2008 tem mais de 24 milhões de usuários; operação começa no México, mas analistas dizem que Brasil é o país mais cobiçado.

Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.


Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

:||____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||:

17/04/2013 04h48 - Atualizado em 17/04/2013 08h24
Postado às 16h50
Da BBC

Empresas disputam mercado da música digital; Brasil é álvo cobiçado (Foto: AFP)
Empresas disputam mercado da música
digital; Brasil é álvo cobiçado (Foto: AFP)
O serviço de transmissão de músicas pela internet Spotify foi lançado no México - no primeiro impulso da empresa sueca para entrar no mercado da América Latina.

O serviço, que tem mais de 24 milhões de usuários ativos, também passou a ser oferecido na Ásia – em Hong Kong, Malásia e Cingapura. Outros lançamentos na Estônia, Letônia, Lituânia e Islândia fizeram a empresa estar presente em um total de 28 países.

O Spotify é líder mundial no serviço de transmissão de músicas pela internet, mas analistas dizem que a Apple deve reagir a isso em breve.

Acredita-se, embora a informação não seja confirmada, que a Apple fechou acordos com grandes gravadoras, incluindo a Universal Music, para lançar um serviço do gênero – que já vem sendo chamado de "iRadio".

Uma fonte da indústria musical disse à BBC que o serviço da Apple deve chegar ao mercado até o terceiro trimestre deste ano. No entanto, a entrada antecipada no mercado rendeu à Spotify mais de seis milhões de assinantes pagos desde 2008.

Os pagamentos dos clientes somados à comercialização de publicidade e investimentos privados renderam o pagamento de US$ 500 milhões para os detentores dos direitos das músicas até agora.

A empresa afirmou que pagará mais US$ 500 milhões só em 2013. A chave para a expansão do negócio é a entrada em mercados que estão adotando a música digital em larga escala.

Brasil
De acordo com a IFPI (sigla de Federação Internacional da Indústria Fonográfica), o México é o 16º maior mercado de música digital do mundo. Desde 2008, seu mercado de consumo de música digital cresceu 17%.

Mas é no Brasil que está, segundo analistas, a verdadeira mina de ouro. Em 2011, a Apple lançou seu sua loja de música digital iTunes – atingindo grande volume de vendas e surpreendendo críticos, que afirmavam que prevalecia na região a cultura da pirataria.

Um porta-voz da Universal Music afirmou: "Estamos vendo um crescimento significativo da venda de smartphones e do acesso à internet no Brasil". "Uma vez que os consumidores têm o hardware, eles precisam da mídia", disse.


XX-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------XX
XX-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------XX