Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O triste fim do "homem da camisa de ouro" na Índia

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Informations & Mídia®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Status & Poder - Riquezas & Ostentação - Fatos & Fotos - ]]> Economia & Negócios <[[

Datta Phuge, especulador imobiliário e agiota conhecido por sua obsessão pelo metal precioso, foi linchado na quinta-feira, segundo a polícia, no balneário de Dighi.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Da BBC
17/07/2016 10h56 - Atualizado em 17/07/2016 10h56
Postado em 20 de julho de 2016 às 18h55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A polícia investiga a razão pela qual Phuge estava desacompanhado de seguranças na noite do crime  (Foto: Press Trust of India)
A polícia investiga a razão pela qual Phuge estava desacompanhado de seguranças na noite do crime (Foto: Press Trust of India)

Datta Phuge ficou conhecido internacionalmente por seu amor pelo ouro.

Mais precisamente a partir de 2013, quando despertou a atenção de milhões ao comprar uma camisa feita com 3kg do metal precioso, pelo "módico" preço de R$820 mil Sua história, porém, teve um final trágico nesta quinta-feira, quando o corpo do especulador imobiliário e agiota foi encontrado no balneário de Dighi, na Costa Oeste da Índia.

Segundo informações da polícia, ele, que tinha 48 anos, foi linchado por até 12 pessoas. Quatro pessoas foram presas e as autoridades disseram a jornais indianos que uma disputa envolvendo dinheiro resultou no assassinato.

O crime parece ter sido premeditado: um dos suspeitos em custódia teria convidado a vítima e seu filho, Shubham, de 22 anos, de quem era amigo, para uma festa de aniversário.

Lá, Phuge teria sido emboscado. Aparentemente, ele devia cerca de R$ 78 mil a um conhecido do filho. A polícia informou que Shubham testemunhou o crime.

Só não soube explicar por que Phuge, que normalmente andava cercado por seguranças, estava sem eles na noite do crime.
Phuge pagou mais de R$ 800 mil por camisa de ouro em 2013  (Foto: AFP)
Phuge pagou mais de R$ 800 mil por camisa de
ouro em 2013 (Foto: AFP)

Escolha pelo metal
O especulador era invariavelmente fotografado com o corpo coberto de ouro. Tinha origens humildes, mas prosperou com a venda de imóveis e usou o capital para conceder empréstimos na região de Pune.


"Alguns me perguntam por que me visto com tanto ouro, mas isso sempre foi meu sonho. Há gente que quer ter um carro de luxo. Eu escolhi o ouro", disse Phuge à BBC, em 2013.

Diante de relatos da mídia indiana de que a camisa seria uma forma de impressionar mulheres, Phuge respondeu que não apenas era bem casado como tinha "comprado 500kg de ouro", sob a forma de joias, para a esposa.

A obsessão não parece apenas ser algo para os ricos na Índia: de acordo com especialistas em metais preciosos, das 18 mil toneladas de ouro disponíveis no país em 2013, dois terços estavam em áreas rurais. O ouro é visto como uma poupança alternativa para milhões de indianos sem acesso ao sistema bancário.

 Post.N.\7.186 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 -  99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Junho de 2016 foi o mais quente desde 1880, diz agência dos EUA

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Clima & Temperatura - Natureza & Meio Ambiente - Estudos & Relatórios - [{> Estatística & Levantamento <}]

Mês passado teve a média mais alta de temperatura desde o século 19.
Calor superou recorde anterior, registrado em 2015.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Da EFE
19/07/2016 20h03 - Atualizado em 19/07/2016 20h03
Postado em 20 de julho às 18h10m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Participante da Conferência do Clima da ONU, a COP 20, observa mapa em telão que mostra a temperatura dos oceanos na Terra. As cores mais alaranjadas representam temperaturas maiores (Foto: UNFCCC)Telão mostra a temperatura dos oceanos na Terra. As cores mais alaranjadas representam temperaturas maiores (Foto: UNFCCC)

O mês passado foi o junho mais quente no planeta desde o início dos registros, em 1880, com cerca de 15,5º C de média, informou nesta terça-feira (19) a Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA).

"A temperatura média mundial de superfícies terrestres e oceânicas para junho de 2016 foi a mais alta para este mês desde 1880, ano em que começaram os registros de dados de temperatura global", indicou a NOAA.

A autoridade meteorológica americana disse que junho foi também o 14º mês consecutivo com recorde de temperaturas altas na Terra. Devido a esse aumento, a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) afirmou que foram "quebrados vários recordes no primeiro semestre de 2016".
"Apesar destes dois indicadores do clima terem superado os registros em 2016, os cientistas da Nasa disseram que é mais significativo que a temperatura global e o gelo marinho do Ártico continuem suas décadas de tendências de mudança", destacou a agência.

Segundo a NOAA, os 15,5º C registrados de média em junho na Terra são a temperatura mais alta para este mês desde 1880, superando o recorde anterior, estabelecido em 2015.

Desde fevereiro de 2015, foram registrados 14 dos 15 meses mais quentes, o que indica que a temperatura da superfície do mar registrou um novo patamar máximo para um mês de junho.

Entre as anomalias registradas em junho, os cientistas destacaram a diminuição do gelo no Ártico, que ficou 11,4% abaixo da média do período 1981-2010, e as contínuas precipitações no centro e no norte da Europa.

Para a Nasa, a relevância da tendência mundial de aumento das temperaturas se vê superada pelo aquecimento da região ártica.

"Foi um ano recorde em temperatura global, mas as altas temperaturas recorde no Ártico nos últimos seis meses foram ainda mais extremas", disse o cientista Walt Meier, da Nasa.

A extensão de gelo marinho do Ártico no pico da temporada de degelo do verão cobre na atualidade 40% a menos de superfície que no final dos anos 70 e começo dos 80, segundo os dados da NOAA.
Garotos brincam na fonte dos jardins do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, em Paris (Foto: Thibault Camus/AP)Garotos brincam na fonte dos jardins do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, em Paris (Foto: Thibault Camus/AP)

 Post.N.\7.185 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 -  99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nissan Kicks x Honda HR-V: comparativo

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
 Gipope  - Marketing & Estratégia®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Automóveis & Lançamentos - Indústria & Produção - Design & Status - }{> Fatos & Fotos  <}{

Novato estreia custando R$ 10 mil a menos do que rival, líder do segmento.
Motor do Nissan é mais fraco, mas 'bebe' pouco e tem desempenho razoável.

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Postado em 20 de julho de 2016 às 10h00m
André Paixão e Luciana de Oliveira-Do G1, em São Paulo
19/07/2016 16h00 - Atualizado em 19/07/2016 16h52
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Manhã do dia 28 de outubro de 2014. A Nissan apresenta o conceito de SUV Kicks no Salão do Automóvel de São Paulo. Na época, ninguém deu tanta importância para um exercício de design que sequer tinha confirmação de que chegaria às lojas um dia. As atenções estavam voltadas para a dupla Jeep Renegade e Honda HR-V, as principais novidades do evento.
Exatos 20 meses e 9 dias depois, a Nissan está lançando o crossover (carro que mistura característica de vários segmentos, como utilitário e sedã) no Brasil.

Mas o estreante, importado do México, chega com uma missão inglória: nesse intervalo, a dupla HR-V / Renegade caiu no gosto do brasileiro e emplacou quase 150 mil unidades.

O Honda possui a maior fatia deste "bolo", e lidera o segmento mais disputado da atualidade. Por isso mesmo, o Kicks mal foi lançado, e o G1 trouxe o SUV para um comparativo com seu rival e conterrâneo japonês.
Tabela comparativa Honda HR-V e Nissan Kicks (Foto: Arte/G1)
Canção de uma nota só
O modelo da Nissan começa a ser vendido em 5 de agosto. Por enquanto, o Kicks só vai ser oferecido em uma versão, a topo de linha SL. Ela custa R$ 89.990 e aposta em um bom custo-benefício.


Bem equipada, conta com ar-condicionado digital, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, bancos de couro, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, central multimídia, sensores de luz e estacionamento, e rodas de liga leve de 17 polegadas.

O Kicks só terá 3 opcionais: pintura metálica por R$ 1,5 mil, bancos de couro marrom ou bege, por R$ 500, e parte do teto pintada na cor laranja, por R$ 2,5 mil.
Nissan Kicks (Foto: Divulgação)Nissan Kicks com teto laranja custa R$ 2,5 mil a mais (Foto: Divulgação)

A versão equivalente do HR-V é a EXL, de R$ 99,2 mil. Apesar de ser praticamente R$ 10 mil mais cara, ela tem menos itens de série. O Honda tem 2 airbags a menos, não traz acendimento automático de faróis, sensor de ré nem chave presencial. Em sua defesa, só ele tem controle de velocidade de cruzeiro e freios a disco nas rodas traseiras (o Kicks sai com tambores).

Se a comparação entre os rivais fosse em faixa de preço, a versão mais próxima do HR-V é a intermediária EX, de R$ 90,6 mil. Porém, ela só conta com os 2 airbags frontais obrigatórios por lei, não tem central multimídia com tela sensível ao toque, nem ar-condicionado digital, e os bancos são forrados com tecido. Pouquíssimo para um carro deste valor. Desta forma, a versão do HR-V a ser considerada no comparativo é a EXL.

A economia, inclusive, não é apenas na hora de comprar. A manutenção até 60 mil km do Kicks é cerca de 25% mais barata do que a do HR-V. Pelas 6 primeiras revisões, a Honda cobra R$ 4.009,98, enquanto a Nissan pede R$ 2.994.
Nissan Kicks é 134 kg mais leve do que o HR-V (Foto: Divulgação)Nissan Kicks é 134 kg mais leve do que o HR-V (Foto: Divulgação)

Peso pena
Entre os SUVs compactos mais vendidos, o Kicks é o menos potente. O motor 1.6 16V herdado de March e do Versa passou por uma recalibração na eletrônica, ganhou dutos de admissão maiores e agora desenvolve 114 cavalos, contra 111 cv do hatch e do sedã.

Ainda assim, são 26 cv a menos do que os 140 cv do HR-V, 18 cv a menos do que o Renegade, 8 cv a menos do que o Peugeot 2008 e 1 cv a menos do que Renault Duster e Ford EcoSport, ambos quando equipados com motor 1.6.
Mas executivos da Nissan dizem não se preocupar com uma possível falta de fôlego. Eles apostam em uma boa relação peso/potência, já que o Kicks é o que tem menor peso entre todos deste grupo acima.

Com 1.142 kg, ele é até 298 kg mais leve do que o Renegade. Na comparação com o grande rival, HR-V, a diferença é de 134 kg, ou o mesmo que duas pessoas de 67 kg cada.
A Nissan afirma que o Kicks acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. A Honda não divulga tal informação do HR-V.

A impressão, ao comparar os dois, é que eles se equivalem em desempenho, com ligeira vantagem para o japonês produzido em Sumaré (SP) na comparação com o mexicano vindo de Aguascalientes.

Feitos para a cidade
No entanto, nenhum dos dois é um velocista nato ou está disposto a se sujar na lama. O desempenho da dupla é bom para o anda e para da cidade, mas apenas suficiente para retomadas e ultrapassagens.


Se eles se equivalem, andar no Kicks é mais prazeroso. Ele tem suspensão mais bem ajustada, voltada para o conforto, mas sem deixar a carroceria rolar demais em curvas.

Aqui, a diferença vai para o controle dinâmico de chassi, responsável por controlar o envio de força para as rodas, podendo frear uma específica se houver perda de tração.
Câmbio CVT do Nissan Kicks possui função sport (Foto: Caio Kenji / G1)Câmbio CVT do Nissan Kicks possui função sport (Foto: Caio Kenji / G1)

Honda HR-V EXL (Foto: Divulgação)Honda HR-V EXL (Foto: Divulgação)

O Nissan ainda se sai melhor, atacando com uma direção mais leve e isolamento acústico notavelmente superior. Mesmo com transmissões de concepção semelhante, do tipo CVT, a caixa do Kicks trabalha de forma mais suave e silenciosa.

Cada aceleração mais forte do HR-V vem acompanhada de um som metálico do câmbio, além de um aumento exagerado nas rotações – e nos decibéis que os passageiros deverão suportar.

Ponto para o Kicks também no consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele deve ser o mais econômico da categoria, com 8,1 km/l de etanol e 11,4 km/l de gasolina na cidade e 9,6 km/l de etanol 13,7 km/l de gasolina na estrada.

Os mesmos números do HR-V são de 7,1 km/l e 10,5 km/l na cidade e 8,5 km/l e 12,1 km/l na estrada, sempre na ordem etanol/gasolina.

Sobriedade de lado
Os carros que a Nissan vende no Brasil são marcados pela sobriedade nas cabines. Apesar do acabamento correto, sem falhas de qualidade, o visual quase sempre carece de inspiração.


Com o Kicks, a história é diferente. A cabine é muito bem resolvida, com design moderno, mesclando saídas de ar retangulares no centro com redondas nas extremidades, volante com base reta e boa empunhadura. 

Há ainda uma elegante faixa central revestida com couro, mesmo artifício utilizado pelo HR-V, mas sem as exóticas saídas de ar triplas. 
Cabine do Nissan Kicks é mais moderna do que do HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)Cabine do Nissan Kicks é mais moderna do que do HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)

Interior do Honda HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)Interior do Honda HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)

O ponto negativo fica por conta do painel das portas do Kicks, que extrapola no plástico duro, enquanto o HR-V tem forração de tecido na parte interna das portas. A cabine do Honda, no entanto, tem visual menos ousado.

O quadro de instrumentos, por exemplo, apesar de ter um anel que muda de cor de acordo com a voracidade do pé do motorista no acelerador, tem grafismos simples e um computador de bordo incompatível com um carro de praticamente R$ 100 mil.

O Kicks, por sua vez, lança mão de uma moderna tela de 7 polegadas digital, que pode exibir 12 informações diferentes, entre elas, coordenadas do GPS, estação de rádio e até como está agindo o controle de chassi do veículo.
Quadro de instrumentos do Nissan Kicks e do Honda HR-V (Foto: Divulgação)Quadro de instrumentos do Nissan Kicks e do Honda HR-V (Foto: Divulgação)

Grande coincidência
Quer ter uma boa noção do porte do Kicks? Basta olhar bem para o HR-V. Eles são idênticos em praticamente todas as principais medidas, como nos 4,29 metros de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e 1,59 m de altura.


No porta-malas, pequena diferença de 1 litro. São 432 litros no Kicks e 431 litros no HR-V (a Honda afirma que há 6 litros extras em um compartimento abaixo do assoalho, elevando para 437).

Veja na foto abaixo como fica quando um está emparelhado com o outro: o tamanho é tão idêntico que eles se "encaixam".
HRV vc Kicks: os dois são tão parecidos nas medidas que se 'encaixam' quando estão emparelhados (Foto: Caio Kenji/G1)Kicks vs HR-V: os dois são tão parecidos nas medidas que se 'encaixam' quando estão emparelhados (Foto: Caio Kenji/G1)

Com tamanha similaridade, não é difícil imaginar que a Nissan tenha se espelhado na conterrânea Honda para fazer seu SUV. Os números são uma grande coincidência. Nós temos trabalhado há anos nesse projeto. Entregamos todas as dimensões que uma família precisa, afirmou Sachiko Aoki, a chefe mundial de produto da Nissan.

Coincidência ou não, os dois entregam bom espaço para passageiros e suas bagagens. A posição de dirigir, porém, é distinta. O HR-V se parece com o City, com quem divide plataforma, e onde o motorista vai mais baixo. Já o Kicks tem mais pegada de SUV, com posição de dirigir mais elevada.
E vai ter mais versões?
Apesar do bom custo-benefício, o Kicks deve demorar para ter reais condições de ameaçar a liderança do HR-V.


Qualidades para isso, não faltam. O que falta, na verdade, é uma variedade maior de opções para o pequeno crossover estreante.
Quando a gama do Kicks estiver completa, o objetivo da Nissan é emplacar 4 mil unidades por mês do SUV.

Isso faria dele o produto mais popular da montadora japonesa. Mas outras versões só devem chegar no final do ano.

O G1 apurou que o Kicks terá uma versão SV, intermediária e talvez, uma de entrada, que seria chamada de S, assim como nos demais modelos da marca. Não há previsão de termos versões mais completas do que a SL, disse Mauricio Aguiar, gerente de produto da Nissan.

Por outro lado, a tabela de preços de R$ 90 mil da versão mais completa deixa margem para que a Nissan possa trabalhar com um modelo mais equipado (faltam itens como controle de velocidade, faróis de LED e teto solar, por exemplo) e até com motor mais potente. Temos capacidade para adotar um motor maior, afirmou Hajime Kosaka, engenheiro-chefe de produto da Nissan.

Conclusão
O novato Kicks chega em boas condições de fazer sucesso em uma categoria que tem cada vez mais destaque no mercado brasileiro. Mas há outros candidatos que também apostam na relação custo-benefício para triunfar.


É comum que veículos lançados depois levem vantagem na comparação com seus pares já estabelecidos no mercado. Com o Kicks não é diferente. Neste primeiro confronto com o HR-V, o crossover que será o carro oficial da Olimpíada triunfa com certa vantagem.

Isso porque a Nissan soube aproveitar os pontos fracos do SUV da Honda, oferecendo mais conteúdo e cobrando menos por isso.
Comparativo: Nissan Kicks x Honda HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)Comparativo: Nissan Kicks x Honda HR-V (Foto: Caio Kenji / G1)

 Post.N.\7.184 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 -  99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.