Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Muifa perdeu a força e segue para província de Shandong, no norte país. Autoridades evacuaram mais de 310.000 moradores de Xangai.

 

INTERNACIONAL --\ -- NOTÍCIAS

 

Tufão atinge a China e moradores abandonam casas em Xangai...


Do G1, com informações da Reuters e da EFE


!#>=\\//=<#! Um tufão atingiu atingiu a costa leste chinesa neste domingo (7), provocando fortes ventos e chuvas torrenciais. O tufão Muifa perdeu a força ao se aproximar da costa chinesa, evitando atingir a capital financeira Xangai e dirigindo-se para o norte, para a província de Shandong. Os meteorologistas disseram que Muifa poupou moradores de danos maiores.

Tufão na China (Foto: AP)Turistas enfrentaram fortes chuvas e ventos em Xangai, na China, neste domingo (Foto: AP)

Em Xangai, rajadas derrubaram cartazes e interromperam brevemente o fornecimento de energia elétrica em pelo menos duas áreas residenciais, afirmou à agência de notícias Xinhua o vice-presidente do centro de controle de enchentes, Sang Baoliang.

Tufão na China - Nasa (Foto: Nasa/AFP) 
Imagem da Nasa mostra Muifa na costa da China
(Foto: Nasa/AFP)
 
O Muifa, no entanto, provocou mais preocupações do que danos reais. Autoridades evacuaram mais de 310.000 moradores de Xangai, cancelaram mais de 200 voos e fecharam duas pontes de acesso a ilhas, segundo a agência.

O Centro Nacional de Meteorologia da China informou que a tempestade, com ventos máximos de 138 quilômetros por hora, pode atingir partes da província de Shandong no início da segunda-feira (8).

Na manhã do sábado (6), o Muifa era localizado a 630 quilômetros de Xangai, com ventos de 62 km/h.

Já nas províncias de Fujian e Zhejiang as autoridades portuárias ordenaram a nove mil barcos pesqueiros que retornassem à costa, pois se espera que o tufão leve fortes tempestades ao mar da China Oriental e a zonas da costa leste da ilha de Taiwan.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário