Gipope™ - Intelligence & Informations®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Ciências & Tecnologia - Digital & Mídia - Criatividade & Invenções - ][ Fatos & Fotos ][
Luan Victor, de 22 anos, é sergipano e veio a Santos apenas para estudar.
Versão teste do aplicativo será lançado até o fim de novembro para amigos.
Orion Pires - Do G1 Santos
06/11/2014 07h45 - Atualizado em 06/11/2014 07h45
Postado às 09h25m
]:[ --***** ----- *****-- ]:[
A ideia do sergipano Luan Victor Feitosa Silva, de 22 anos, foi unir gostos musicais semelhantes e criar redes de amizades. Embora seja aluno de um curso de engenharia de Petróleo e Gás, Silva conta que desde pequeno nutria gosto por música e por novas tecnologias.
A intenção de criar um programa sobre o tema surgiu depois que o jovem fez um curso técnico em instrumentação no Senai da cidade. “Aprendi a programar softwares e, como eu fiz os dois cursos paralelos (instrumentação e petróleo), resolvi fazer algumas pesquisas voltadas para sistema de programação de computadores e gostei”, conta.
Dupla está fazendo últimos ajustes no aplicativo
(Foto: Orion Pires / G1)
(Foto: Orion Pires / G1)
Para tirar a ideia do papel, o jovem decidiu buscar ajuda na própria faculdade. Encerrado o curso técnico e em outra área de estudo, o universitário pediu auxílio ao professor Mário Rocha que, além de docente da Unimonte, também atua há mais de 40 anos com tecnologia.
Embora os dois não sejam conhecidos de sala de aula, Rocha topou orientar Silva. Depois de seis meses trabalhando juntos, eles desenvolveram um plano de negócios, marketing e imagem, além de organizar um roteiro e metas a cumprir.
Segundo o jovem, a proposta é simples e vai funcionar conectado à internet e ao GPS. “Se eu estiver ouvindo a música Garçom, da Roberta Miranda, em Santos, por exemplo, quando eu ligo o aplicativo as pessoas mais próximas que também estão ouvindo alguma canção irão aparecer em um mapa”, explica.
Inicialmente, o programa vai funcionar com um player (tocador de música) do próprio aparelho, captando o nome da música e do artista que cada pessoa está ouvindo no seu celular. Para ativar a localização, tanto o tocador, quanto o programa precisam estar ligados.
“A princípio vai funcionar pelo próprio celular, caso contrário, nós precisaríamos de um servidor muito potente para armazenar uma grande quantidade de música”, diz.
Elas poderão se comunicar usando a própria plataforma, por isso a ideia de dar o nome em inglês, para que qualquer pessoa no mundo possa usar de maneira gratuita”.
Empreendedor
A ideia do Play Now, como será chamado o aplicativo, também despertou interesse de um grande banco internacional, responsável por promover um concurso para incentivar novos empreendedores.
O projeto foi um dos 150 selecionados para a segunda etapa do concurso, que contou com mais de 20 mil inscritos de todo país. “Infelizmente o projeto não avançou para as fases seguintes, mas já foi uma conquista”, disse o orientador.
Independente do prêmio, os dois estão trabalhando para finalizar o aplicativo até o fim de novembro. A versão teste estará disponível primeiramente para amigos. “Estamos ajustando alguns pontos e, por isso, vamos liberar esse piloto para algumas pessoas e saber o que elas acham.
É uma maneira de incrementar e detectar pontos positivos e negativos do projeto. Depois, vamos deixar disponível nas lojas virtuais da Google (Android) e da Apple (Iphone)” destaca o jovem.
]:[ -***** --:-- *****- ]:[
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
Nenhum comentário:
Postar um comentário