Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tata apresenta nova versão do Nano, o carro 'mais barato' do mundo

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
AUTOMOBILISMO -- \ -- INDÚSTRIA & NEGÓCIOS 
                                                 

Com vendas ruins, supercompacto ganha motor 3 cavalos mais potente.
Modelo recebe ainda melhorias no interior e no consumo, diz fabricante.

._______________________________._.______________________________________.
___ POSTO ALTO BONITO                  __                .....       . .                                __                   2.011    2.012___

        
* 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell *
Xx._____ _____.._________........._______.._______ _____.xX


Do G1, com informações da France Presse

tata nano (Foto: Prakash Singh/AFP)
Tata Nano 2012 no Salão do Automóvel em
Nova Délhi (Foto: Prakash Singh/AFP)

[|*=$.$=*|] A Tata afirmou nesta segunda-feira (21) que fez melhorias no Nano, modelo conhecido como o carro mais barato do mundo. O supercompacto está sendo exibido em Salão de Nova Délhi, na Índia, e, segundo a fabricante, passa a contar com motor de 38 cavalos de potência, 3 a mais do que o anterior.


O consumo de combustível passou para 25,4 km/l, comparado com os 23,6 km/l da versão anterior.


O Nano também teve mudanças no interior, que ficou mais "luxuoso", de acordo com a Tata, e com menos ruído. Ele também terá mais opções de cores, como as cítricas. As novidades foram baseadas em pesquisas com os consumidores do modelo indiano.


Desde seu lançamento, em 2009, a fabricante ainda luta para fazer o supercompacto 'emplacar'. A Tata esperava vender 25 mil unidades ao mês, mas, em outubro passado, chegou a 3.868, o que, no entanto, representou uma alta de 26% sobre o mesmo período do ano passado.


    O Nano atualmente custa a partir de 140,880 rúpias (cerca de US$ 2.770 ou R$ 5.019, na cotação do dólar nesta segunda), segundo a France Presse. Para analistas ouvidos pela agência, as vendas são prejudicadas por causa de uma série de defeitos, incluindo motores que pegaram fogo, além da acirrada competição no segmento de compactos no agitado mercado da Índia. Para outros, a Tata errou no marketing, ao vender o carro apenas como "barato", e não como um produto para classes em ascenção.

    tata nano (Foto: Prakash Singh/AFP)Supercompacto ainda luta para melhorar em vendas (Foto: Prakash Singh/AFP)


    .._______.________________________.__.___________________________._______..
    ____LP._____LÊU PIZZARIA______________2.011__..__2.012_________ _____.PL____

    PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
    Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário