Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem Ganso, Elano e Neymar, Seleção se apresenta visando à Copa América

FUTEBOL --  --  Seleção Brasileira

 

Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, já estão no hotel, localizado na Zona Sul do Rio. Mano concederá entrevista às 12h45m (de Brasília)




Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
 

neymar santos treino (Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)Neymar treina com a equipe do Santos
(Foto: Guilherme Dionízio / Agência Estado)
 
 
*\\::/\::\\*A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. Sem os apoiadores Elano e Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, que vão disputar a final da Libertadores pelo Santos, na próxima quarta-feira, contra o Peñarol, no Pacaembu, em São Paulo, o time canarinho começa a luta pelo tricampeonato do torneio continental.

Os três jogadores vão se juntar ao grupo logo após a partida de quarta-feira. A tendência é que Elano, Ganso e Neymar cheguem a Argentina na quinta-feira. Os atletas vão realizar os exames médicos de rotina e se juntar ao restante do grupo. Para a Copa América, o técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores.

Os laterais Adriano e Daniel Alves, ambos do Barcelona, foram os primeiros a se apresentar. Os dois dormiram no hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O restante dos jogadores vai chegar ao local ao longo da manhã. O último atleta a se juntar ao grupo será o volante Lucas Leiva, do Liverpool, com chegada prevista à concentração por volta das 13h.

Neste primeiro dia de atividades da Seleção Brasileira, Mano Menezes conversará com os jornalistas. A entrevista do comandante canarinho está prevista para às 12h45m. Nesta segunda-feira, os jogadores realizam a primeira parte dos exames médicos. No dia seguinte, a delegação vai embarcar para a Argentina.

O grupo comandado por Mano Menezes vai ficar hospedado no Sofitel Hotel Reserva Cardales, que fica localizado a 60km de Buenos Aires. O gramado que será utilizado pelo grupo para os treinamentos, porém, não está no melhor de suas condições. As chuvas que castigaram o local nos últimos dias prejudicaram a qualidade do campo.

A estreia da Seleção Brasileira no torneio será contra a Venezuela, no dia 3 de julho, em La Plata. No dia 9, o adversário será o Paraguai, em Córdoba. Quatro dias depois, o time canarinho vai pegar o Equador, no mesmo local.

----------------------------------------------------------------------------

Campos de treinos da Seleção na Argentina sofrem com a chuva


Gramados estão encharcados e apresentam falhas. Entorno tem áreas alagadas, e grande quantidade de mosquito incomoda na região


Por Thiago Lavinas Direto de Los Cardales, Argentina
 
 
*/*/*/* O técnico Mano Menezes pode ter um problema neste início de preparação para a Copa América. As chuvas dos últimos dias em Los Cardales, na Argentina, castigaram bastante os dois campos separados para os treinos da Seleção Brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva. A grama está encharcada, há lugares no gramado com bastante areia e vários pontos a poucos metros da linha de fundo e das laterais estão alagados. Além disso, uma quantidade enorme de mosquitos frequenta o local, o que deve incomodar bastante os jogadores.


 
Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)Campo principal de treinos tem muita água acumulada atrás do gol (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
 
A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Viaja na terça à tarde para a Argentina e realiza o primeiro treino em Los Cardales na quarta-feira pela manhã. Até lá a torcida é para que o tempo melhore. Mas a previsão da meteorologia é de frio e de pancadas de chuva para os próximos dias.


Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
'Campo 2' vai precisar de reparos para os treinos
(Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
 
A Seleção Brasileira vai utilizar dois campos no resort em que vai ficar concentrada na Argentina. O "Campo 1" está em melhores condições. De longe, até parece um tapete. Mas basta pisar no gramado para ver que ele está bem encharcado.

O sistema de drenagem não foi suficiente para as fortes chuvas. Atrás de um dos gols, cerca de dois metros da linha de fundo, há muita água acumulada. Assim como nas laterais. O que facilitou a concentração de mosquitos. E em vários pontos do campo há falhas na grama. Na entrada da área do gol virado para a Rodovia A-9 existe dois círculos de areia.

O estado do "Campo 2" é bem pior. Em alguns trechos a grama sumiu e a água acumulou em cima da terra. As condições da entrada da área e do meio-campo preocupam. Na linha de fundo de um dos gols há uma grande área sem grama.

A programação inicial de treinos da Seleção Brasileira prevê 16 trabalhos nos dez primeiros dias na Argentina. O luxuoso resort escolhido pela comissão técnica fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Um dos motivos para o isolamento foi, justamente, a possibilidade de o Brasil ter como treinar dentro do hotel, evitando assim deixar o local para ir até estádios ou centros de treinamentos de clubes.


 
Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)
Placa pede para que hóspedes do hotel não usem os campos (Foto: Thiago
Lavinas/Globoesporte.com)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário