Total de visualizações de página

sábado, 17 de novembro de 2018

Destaque no Salão do Automóvel, Volkswagen Tarok será picape 'anti-Toro'

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==


Modelo deve ser lançado até 2020, com capacidade de carga de 1 tonelada. Versatilidade deve ser um dos pontos fortes. 
==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
Por André Paixão, G1 — São Paulo 

Postado em 17 de novembro de 2018 às 22h30m 
Gipope-Marketing
















G1 mostra como é a picape Volkswagen Tarok, um dos destaques do Salão do Automóvel
 Um dos modelos mais importantes do Salão do Automóvel de São Paulo ainda não está pronto. É o show-car Tarok, da Volkswagen. O nome se refere a um veículo que já passou da fase de conceito, mas ainda não está pronto para ser vendido.
A Tarok será lançada no Brasil até 2020, já com rivais definidas. A principal delas é a Fiat Toro, picape média da marca italiana. O modelo também deve encarar a Renault Oroch e versões mais simples de modelos maiores, como Chevrolet S10 e Toyota Hilux.
Versátil
Volkswagen Tarok no Salão do Automóvel 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1 

Uma pista de que a Tarok foi criada para ser a anti-Toro é o tamanho do modelo da Volkswagen. A picape, do jeito que está exibida no salão, possui 4,90 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos.

A capacidade de carga é de 1 tonelada. Coincidência (ou não), são medidas idênticas às da Toro.
Caçamba com abertura para a cabine da Volkswagen Tarok — Foto: André Paixão/G1 

Mas a Volkswagen deve apostar na versatilidade para conquistar o público. O show-car exibe soluções interessantes, como entrada USB e tomadas em um nicho na caçamba. O sistema mais legal é o de rebatimento dos bancos traseiros, aliado a uma espécie de fundo falso na carroceria. Basta abaixar uma tampa que o compartimento de cargas ganha quase 1 metro extra de profundidade.

Diversidade de motores
Outro destaque da Tarok deve ser uma variada família de motores. O modelo exposto no Salão do Automóvel traz a inédita combinação de motor 1.4 turboflex de 150 cavalos, transmissão automática de 6 marchas e tração integral.

Mesmo a marca dizendo que isso não é um indicativo de que o modelo final terá esse conjunto, as chances são grandes. Basta olhar para a concorrência para entender que o 1.4 turbo é um forte candidato. A Toro, por exemplo, tem um 1.8 de 138 cv, enquanto a Oroch carrega um 2.0 de 148 cv.
Interior do conceito Tarok, da Volkswagen — Foto: Marcelo Brandt/G1

Mas, se quiser a liderança do segmento, a Tarok terá que apostar também em versões diesel, como a própria Toro já faz. Hoje, a irmã maior, Amarok, possui versões com um 2.0 turbodiesel de 140 cv ou 180 cv.

Plataforma comum
A Tarok é mais um modelo a usar a plataforma MQB. Da linha atual da marca, Polo, Virtus, Golf, Jetta e Tiguan já utilizam a base. No entanto, como trata-se de uma picape, um veículo que é voltado para o trabalho, a Volkswagen afirma que promoveu uma série de mudanças para aumentar a robustez do veículo.

A marca ainda não confirmou em qual das unidades irá produzir o modelo. Hoje, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) já recebem a plataforma. 
Volkswagen Tarok no Salão do Automóvel 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

VOLKSWAGEN 

      Post.N.\8.518  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
    .__-______________________________________________________________________________________-__.
++++====================================================================================++++
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.018

  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520  
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nenhum comentário:

Postar um comentário