Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Homens emitem mais cheques sem fundo do que as mulheres

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & NEGÓCIOS


*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















                 Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                              - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z_____   _____________-- _____________   ______z.Z

Yolanda Fordelone

]$.-%-.$[ Os homens, com 56% do total, têm mais cheques devolvidos do que as mulheres (44%). Essa é a conclusão de um estudo da proScore – Bureau de Informação e Análise de Crédito feito com dados dos últimos cinco anos.


Segundo a empresa, ao iniciar o estudo acreditava-se que as consumidoras fazem mais compras e, por essa razão, seriam mais suscetíveis a perder o controle dos gastos. “Isso nos surpreendeu, pois o público masculino gasta mais do que o feminino”, salienta o economista Ivo Barbiero, presidente da empresa.


Ele explica: “os homens têm a tendência de não avaliar o preço do que estão adquirindo, pagando mais por menos, enquanto  as mulheres, em quantidade de itens, compram mais, mas os produtos são mais baratos e têm alta utilidade. Os homens, em sua maioria, emitem cheques acima de R$ 300,00, enquanto o valor médio para as mulheres é de R$ 150,00. 


O homem parece não se preocupar muito com o valor financeiro e suas compras são feitas mais em benefício próprio. Um exemplo é a aquisição de um aparelho recém-lançado de última geração. Do lado das mulheres, o consumo é pensado nas necessidades cotidianas, como alimentos e roupas.  Entretanto, a preocupação em poupar é maior nos homens do que nas mulheres.


Independentemente do gênero, contudo, observa-se uma desorganização financeira dos brasileiros.  “O que vemos, de modo geral, é que falta educação financeira às pessoas. Por isso, seria muito positivo um trabalho de conscientização, porque, independentemente de se gastar muito ou pouco, as contas ao final do mês precisam fechar”, conclui Barbiero.
-----..._________.________$__$__$_______._________...-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário