Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ibope: 31,8 milhões de pessoas navegaram em sites de vídeos em abril

**+** Sites de vídeos da subcategoria Transmissão de Mídia cresceram 10% no período de um ano.
 
 
 
Foto: ReproduçãoZoom
Sites de vídeos da subcategoria Transmissão de Mídia cresceram 10% no período de um ano

           
*#=#* O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) registrou nos últimos meses forte crescimento do número de pessoas que navegam em sites de vídeos, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira.

A subcategoria Vídeos e Filmes, que agrega, entre outros, os sites de vídeos postados por internautas, cresceu 27% no período de um ano e chegou a 30,7 milhões de usuários únicos em abril, alcançando pela primeira vez a marca de 71,7% do total de usuários ativos brasileiros.

Os sites de vídeos da subcategoria Transmissão de Mídia cresceram 10% no período de um ano e foram visitados em abril por 16,3 milhões de pessoas.

Considerando as duas subcategorias, o total de pessoas que navegam em sites de vídeos em casa e no trabalho no Brasil chegou a 31,8 milhões, ou 74,3% dos usuários ativos brasileiros, em abril de 2011.


Categorias em geral


Na comparação com abril de 2010, a categoria Ocasiões Especiais (que inclui sites de felicitações) foi a que mais cresceu, com evolução de 20,8%, seguida por Comércio Eletrônico, com expansão de 17,8%, e de Viagens, que registrou aumento de 17,7%. A categoria Entretenimento, que agrega, entre outras, as subcategorias Vídeos/Filmes e Transmissão de Mídia, cresceu 16,8%.



Total de usuários


O número de usuários ativos no trabalho e em domicílios em abril foi de 42,8 milhões, o que significou uma diminuição de 0,9% em relação ao mês anterior e um crescimento de 16,8% sobre os 36,6 milhões de abril de 2010.

O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo o Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário