Total de visualizações de página

domingo, 7 de abril de 2019

O passarinho que ajudou a transformar o famoso trem-bala do Japão

..________---------------------------------------------------------------------------------------=--------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\



Engenheiros solucionaram problema ao observarem anatomia do bico do guarda-rios, uma pequena ave mergulhadora.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ----------------------------------------------------------------=---------------------------------------------------------------------------------------________../

Por BBC 

Postado em 07 de abril de 2019 às 18h30m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O passarinho que ajudou a transformar o famoso trem-bala do Japão — Foto: Reprodução/BBC

Trinta anos atrás, o trem-bala japonês enfrentava um problema.
Isso porque o ar se acumulava em sua dianteira quando o trem entrava no túnel. Essa massa de ar comprimido criava uma onda sonora que estourava quando ele saía, prejudicando a saúde de animais, passageiros e pessoas que viviam nos arredores.

O barulho era parecido ao de um tiro. O ar também reduzia a velocidade do trem, assim como quando caminhamos dentro d'água. Mas como solucionar esse problema?

A solução veio a partir do estudo da anatomia do bico do guarda-rios, uma pequena ave mergulhadora. Os engenheiros se deram conta de que o bico longo, afiado e pontiagudo desse pássaro é ideal para um mergulho perfeito.

O bico, que se parece a dois triângulos arredondados, aumenta em diâmetro da ponta à cabeça. Isso minimiza o impacto quando o pássaro atinge a água. Ou seja, ao mergulhar, a água flui ao redor do bico, em vez de de acumular na frente dele, exatamente o contrário do trem-bala.

Foi assim que o guarda-rios ajudou os engenheiros a projetar o novo nariz do trem-bala japonês. Ao ser testado, o novo trem foi mais rápido, silencioso e mais potente, com uma resistência ao ar 30% inferior à do modelo antigo.

      Post.N.\8.695  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.019

  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520 
.__-______________________________________________________________________________________-__

Nenhum comentário:

Postar um comentário