Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Bradesco lidera ranking de reclamações



GIPOPE - MERCADO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- SÃO PAULO -- CIDADES -- [ ECONOMIA & NEGÓCIOS ]


Procon de São Paulo divulga empresas com maior número de queixas fundamentadas em 2011

*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX

Bradesco lidera ranking de reclamações fundamentadas em 2011 / Ricardo Lisboa/ Agência EstadoBradesco lidera ranking de reclamações fundamentadas em 2011Ricardo Lisboa/ Agência Estado
O Procon e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Estado de São Paulo divulgaram, nesta quinta-feira, o ranking de reclamações contra produtos e serviços de 2011. A listagem que cita queixas fundamentadas contra as empresas apontou o banco Bradesco em primeiro lugar.

Confira as primeiras 50 empresas do ranking

Em segundo lugar aparece o grupo B2W - empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime, Itaú Unibanco, LG e TIM. Ontem o Procon chegou a suspender as atividades da empresa por 72 horas, mas uma liminar cancelou a decisão do órgão. 

A lista, que é atualizada anualmente, contém apenas as demandas de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

A divulgação do Cadastro Anual de Reclamações Fundamentadas atende ao artigo 44, do Código de Defesa do Consumidor, que determina que os órgãos públicos de defesa do consumidor mantenham cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgás-lo pública e anualmente.

Em 2011 a área de produtos (móveis, eletrônicos e vestuário, dentre outros) foi a que registrou maior número de reclamações fundamentadas (37%); seguida por assuntos financeiros (bancos, seguradoras, financeiras) com 28% e serviços essenciais (telecomunicações e energia elétrica,  saneamento básico, dentre outros), com 17%.

O total de atendimentos para consultas, orientações e queixas no ano passado pelo Procon-SP foi de 727.229, aumento de 15% em relação ao registrado em 2010. Deste total, apenas 33.401 (4,59%) transformaram-se em reclamações fundamentadas. Os atendimentos geraram 137.694 encaminhamentos da Carta de Informação Preliminar ao fornecedor. Nesta fase preliminar 76% dos casos foram solucionados.

A assessoria de imprensa do Bradesco divulgou nota sobre sua posição no ranking do Procon: “A posição do Bradesco no ranking reflete a incorporação, pela primeira vez, dos apontamentos referentes ao Banco Ibi. Os processos do Ibi já foram integrados e já começam a receber o mesmo tratamento dado aos processos do Bradesco, no sentido de serem alinhados aos padrões de qualidade e agilidade do Banco”.

A B2W também divulgou um parecer da companhia, dizendo que a empresa trabalhou intensamente para resolver as questões que impactaram seus clientes no ano de 2011. Essas ações resultaram na redução de 27,9% na quantidade de reclamações no segundo semestre de 2011 comparado com o primeiro do mesmo ano, e em 71,6% quando comparado o primeiro bimestre de 2012 com igual período de 2011, conforme dados divulgados pelo SINDEC, relativos à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – SP.
...---------------==----------------------------------------..---------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
.______________-___________________-________________-___________________.
Gipope 
®
 
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___---------------------------
 
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário