Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pelé e companhia levaram o alvinegro ao bicampeonato mundial sobre Benfica e Milan

JAPÃO -- MUNDIAL 2011

GIPOPE - INTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES --\\-- FUTEBOL - - MUNDIAL DE CLUBES 2.011

Santos de Neymar tenta reeditar glórias do clube nos anos 60.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082
075 - 3263 - 0193

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...

        PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

Publicado:
Atualizado:
Maracanã lotado assiste a vitória do Santos sobre o Benfica em 1962. Na foto, Pelé comemora um de seus dois gols na vitória por 3 a 2 Foto: O GLOBO / Arquivo
Maracanã lotado assiste a vitória do Santos sobre o Benfica em 1962. Na foto, Pelé comemora um de seus dois gols na vitória por 3 a 2 O GLOBO / Arquivo


]*-\\0//-*[ RIO - Ao vencer a final da última Copa Libertadores sobre o Peñarol, o Santos não apenas conseguiu uma vaga no Mundial Interclubes da Fifa, que está sendo realizado no Japão. O clube se reencontrou com seu passado de glórias internacionais escritas por Pelé e seus companheiros nos anos 60. Quarenta e nove anos após seu primeiro título mundial, o time de Neymar tenta reeditar o sucesso internacional dos primeiros herois santistas.


A Copa Libertadores foi criada em 1960 e teve o Peñarol como vencedor de suas primeiras edições. A equipe apostava nos gols de Alberto Spencer, o maior goledor da história da Libertadores, com 54 gols. Em 1962, os uruguaios tentavam o tricampeonato, mas esbarraram no Santos. O time de Pelé venceu no Centenário, mas perdeu na Vila Belmiro. No jogo desempate, em Buenos Aires, o Santos saiu campeão ao ganhar por 3 a 0.


Depois de vencer ser o primeiro clube brasileiro a vencer a Libertadores, o time chegou ao Mundial, também criado em 1960, contra o Benfica. Comandado por Eusébio, o time português vencera de virada a final da Taça dos Campeões da Europa contra o Real Madrid de Di Stéfano e Puskás. O jogo que começou 2 a 0 para os espanhois, mas o Benfica conseguiu a virada e venceu por 5 a 3.


O primeiro jogo da final do Mundial foi no Maracanã, em 19 de setembro, e o Santos conseguiu uma vitória suada por 3 a 2. Pelé marcou dois e Coutinho fez um. Santana marcou os gols do Benfica. No jogo da volta, em Lisboa, o time brasileiro não deu chances ao adverário. Com três de Pelé, um de Coutinho e outro de Pepe, chegou a fazer 5 a 0 sobre os portugueses, que ainda descontaram com Eusébio e Santana. Com o 5 a 2 no placar final, o Santos se sagrou o primeiro clube brasileiro campeão mundial em 11 de outubro.


No ano seguinte, o Santos passou pelo Botafogo - com direito a uma goleada de 4 a 0 no Maracanã - para chegar à final da Libertadores. Com duas vitórias sobre os argentinos do Boca Juniors, liderados por Rattín. Os brasileiros venceram no Maracanã e na Bombonera para conquistar o bicampeonato da Libertadores e garantir mais uma participação no Mundial.


Dessa vez, o adversário era o Milan de Maldini, Mazzola e Amarildo. No San Siro, em 16 de outubro, o Milan venceu o primeiro jogo por 4 a 2 - Pelé marcou os dois do Santos. No Mararcanã, em 14 de novembro, o Santos foi à forra com o mesmo placar. E isso mesmo sem Pelé que, contundido, não entrou em campo. O Milan fez 2 a 0, com Mazzola e Mora, mas levou a virada no segundo jogo. Os gols do Santos foram marcador por Pepe (2), Almir Pernambuquinho e Lima.


A final foi para o desempate dois dias depois também no Maracanã. Num jogo com uma expulsão para cada lado e ainda sem Pelé, o Santos venceu com um gol de pênalti. O lateral-esquerdo Dalmo foi para a cobrança para marcar o único gol do jogo, que garantiu o segundo campeonato mundial para o Santos. Quase meio século mais tarde, o Santos volta a disputar um mundial sem Pelé, mas dessa vez tem Neymar. Resta saber se podem levar a taça mais uma vez para a Vila Belmiro.

***----------. _____   ___________.________. Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia . _________._ _       ____________.---------***
RMC_____________------------------__.__------------------ .-. -------------------__.__----------------------_______________CMR
____ RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO __  ______        _        _____  ____        . - . 2.011   --   2.012____
 

075 - 3263 - 3207   «««.»»»   075 - 8119 - 7016
 *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! *** 
Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
Xx._____ ___ __...__________ .. ________....-...._________ .. _______ ... ____ ___ ______ ___ ________.xX

Nenhum comentário:

Postar um comentário