Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desemprego nos EUA cai ao menor nível em dois anos e meio

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- E.U.A -- \\ -- ECONOMIA & EMPREGO

Diminuição na procura por trabalho ajudou a baixar o índice de novembro para 8,6%

AP
Americanos procuram trabalho em uma "feria de empregos" em Oakland. Em novembro, o índice de desemprego no país foi o menor em dois anos e meio. Foto: Charlie Riedel / AP
Americanos procuram trabalho em uma "feria de empregos" em Oakland. Em novembro, o índice de desemprego no país foi o menor em dois anos e meio. Charlie Riedel / AP

|*=$-$=*| WASHINGTON – O índice de desemprego nos Estados Unidos em novembro ficou em 8,6%, numa queda de 0,4 ponto percentual em relação aos 9% registrados em outubro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Trabalho. Este é o menor índice registrado desde março de 2009, o ponto mais crítico da recessão que seguiu à crise imobiliária de 2008.


Em novembro, foram criados 120 mil novos postos de trabalho no país. Também foram revisados os resultados dos dois meses anteriores, amentado em 72 mil o número de empregos gerados. Este é o quarto mês consecutivo em que o governo revisa para cima resultados de períodos anteriores.


A despeito dos novos postos de trabalho, o maior peso no resultado se deveu ao fato de 315 mil pessoas terem simplesmente deixado de procurar emprego, o que as exclui das listas de desempregados.


O resultado saiu um dia depois de próprio Departamento de Trabalho ter anunciado um aumento nos pedidos de auxílio desemprego na semana passada, a despeito do feriado do Dia de Ação de Graças, que sempre puxa para baixo o número desses pedidos.
===_________________________________________-.-__________________________________________===

Nenhum comentário:

Postar um comentário