Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Editor do TechCrunch cria fundo de investimento, levantando dúvidas sobre a isenção do site no futuro




TECNOLOGIA & MÍDIA.


Reuters


\\*$-=-$*// SÃO FRANCISCO - Michael Arrington, um dos mais destacados blogueiros de tecnologia dos Estados Unidos, criou um fundo de venture capital (voltado para empresas iniciantes, com maior risco envolvido) para investir em start-ups promissoras.


Editor do site TechCrunch, Arrington vai comandar o "CrunchFund", um fundo de investimento de US$ 20 milhões que tem como parceiros os principais pesos-pesados do Vale do Silício, de Kleiner Perkins a Andreessen Horowitz. A AOL, que comprou o TechCrunch em setembro de 2010, também está entre os sócios do novo fundo.


O movimento surge meses depois que Arrington anunciou publicamente que tinha começado a investir ativamente em empresas start-up, provocando intenso debate dentro da indústria.


Dado o seu papel de fundador de um dos blogs mais influentes da área de tecnologia, Arrington vai informar os leitores sobre potenciais conflitos de interesse em qualquer coisa que ele escreva, disse o porta-voz da AOL, Mario Ruiz.


Por sua vez, a AOL vai procurar um novo editor editor para supervisionar a produção cotidiana do TechCrunch, enquanto Arrington continuará como "editor-fundador".



"A maneira mais fácil para eu lidar com isso é estar bem informado sobre todos esses investimentos e noticiá-los em post, como eu tenho feito e continuarei fazendo", escreveu

\||.____.______------------...........=...............-----------_____._____.||/

Nenhum comentário:

Postar um comentário