Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Os Brasileiros Lyoto e José Aldo vencem suas lutas no UFC 129



##= RIO - Foi uma noite de gala para os brasileiros fãs de MMA. Diante de cerca de 55 mil torcedores no Rogers Centre, estádio de beisebol em Toronto, no Canadá, José Aldo Júnior e Lyoto Machida venceram suas lutas no UFC 129, com direito a um nocaute sensacional de Lyoto sobre a lenda Randy Couture. José Aldo venceu na decisão dos juízes e manteve seu cinturão dos pesos pena. Na principal luta do card, o canadense Georges St-Pierre manteve o cinturão dos meio-médio.

Em sua estreia no UFC, o brasileiro José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena, conquistado quando ainda lutava no WEC. A luta contra o canadense Mark Hominick foi emocionante, com os dois lutadores trocando muitos socos e chutes de pé. José Aldo apostou também na luta no chão e conseguiu machucar muito Hominick, que mostrou uma raça impressionante. Sangrando desde o começo, o canadense ainda ficou com um galo enorme e assustador na testa. A luta foi interrompida, mas o médico autorizou a continuação. José Aldo não conseguiu nocautear Hominick e ainda sofreu uma sequência de golpes no último round que levantou a torcida de Toronto.
Na decisão dos juízes, a vitória foi unânime para o brasileiro, que ainda levou uma bandeira de uma torcida do Flamengo para o octógono.
- Foi um lutão. Ele é muito duro, um grande lutador. Me esquivei bastante dos socos e apostei nos meus chutes - disse José Aldo.
" Treinei muito esse chute. Meu pai me ajudou, Steven Seagal me ajudou "

Ameaçado de ser desligado do UFC em caso de nova derrota, Lyoto Machida mostrou que merece continuar entre os melhores do mundo. Na luta contra a lenda Randy Couture, cinco vezes campeão do UFC, Lyoto proporcionou um momento sensacional. No começo do segundo round, o brasileiro pedalou e desferiu um chute no melhor estilo "Karate Kid", nocauteando na hora o americano. O golpe lembrou muito o acertado por Anderson Silva na luta contra Vitor Belfort em fevereiro.
- Treinei muito esse chute. Meu pai me ajudou, Steven Seagal me ajudou. Foi uma honra para mim lutar contra esse cara. Ele é um heroi - disse Lyoto, puxando Couture para o seu lado e abraçando o americano.
O brasileiro José Aldo (de costas) troca socos com o canadense Mark Hominick durante o UFC 129 - Foto: AP Integrante do Hall da Fama do UFC, Couture havia anunciado que a luta em Toronto seria a última da sua carreira. Todas as luzes do estádio se apagaram na hora da entrada do lutador, conhecido como "Capitão América", em um momento emocionante. Dentro do octógono, porém, o experiente Couture, de 47 anos, pouco pode fazer. Nocauteado, ainda perdeu um dente com o chute do brasileiro, mas não perdeu o bom humor.
- Acho que eu tinha todos os dentes antes desta luta - riu o americano, confirmando que não vai voltar a lutar.
Na principal luta da noite, o canadense Georges St. Pierre manteve o cinturão do meio-médio ao derrotar Jake Shields na decisão dos juízes. GSP, porém, decepcionou a torcida em Toronto. A luta foi morna, burocrática, sem empolgar em nenhum momento.
Nas outras duas lutas do card principal, o bielorrusso Vladimir Matyushenko nocauteou o americano Jason Brilz em apenas 20 segundos, enquanto o americano Ben Henderson venceu o canadense Mark Bocek na decisão dos juízes em uma luta bem aberta.

Resultados do UFC 129:

Georges St-Pierre (CAN) venceu Jake Shields (EUA) (meio-médio)
José Aldo (BRA) venceu Mark Hominick (CAN) (pena)
Lyoto Machida (BRA) venceu Randy Couture (EUA) (meio-pesado)
Vladimir Matyushenko (BLR) venceu Jason Brilz (EUA) (meio-pesado)
Ben Henderson (EUA) venceu Mark Bocek (CAN) (leve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário